Hedonismo Pós Modernismo

Hedonismo Pós Modernismo

Os hedonistas são pessoas que adotam o prazer como prioridade na vida; sendo uma doutrina ensinada pelo filosofo Aristipo de Cirene (Grécia – 435 a.C).

Trazendo para os dias atuais, é uma ação comum na rotina dos pecadores, tendo em vista que os mesmos vivem como se não houvesse o amanhã, querendo aproveitar o prazer momentâneo.

Lucas 12:19-20

19 – E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come bebe e folga.

20 – Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedião a tua alma; e o que tu tens preparado para quem será?

Temos uma citação de um pecador jactancioso (Arrogante, soberbo, orgulhos e vaidoso). Quem pensa no mundo como um fonte de prazer e faz do mesmo um jardim do Éden. Então quem trilha por essa filosofia vazia, certamente sofre grande desilusão quando chega ao fim da vida.

Em outros casos nos deparamos que outros grupos de pessoas que são influenciadas por diversos tipos de prazeres passageiros, como: Droga, sexo, bebidas alcoólicas e as músicas profanas. No entanto, tudo na vida biológica passa.

João 8:34

Disse Jesus: Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

O mundo pode até tentar mostrar uma mensagem bonita (hedonista), mas o quando menos espera, vem a dor, sofrimento e a separação eterna de Deus. Vejamos um exemplo na Carta de João.

I Epístola de João 2:15-16-17

15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 – Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida.

17 – E o mendo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

O maior problema da raça humana é que os homens pensam que ficarão para sempre na vida biológica no planeta terra, e acabam se esquecendo da eternidade espiritual ao lado de Deus.

Todo hedonistas é inimigo do Senhor bem como do cristianismo, sendo que os mesmos só esperam na vida presente. Essas pessoas são tão vazias que investem alto nos bens materiais, e acham sentido em tudo na vida presente.

Tiago 4:13-14-15-16

13 – Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos.

14 – Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

15 – Em lugar de que Deveis dizer: Se o Senhor quiser, se vivemos, faremos isto ou aquilo.

16 – Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda glória tal como esta é maligna.

Então devemos aprender que o sentido da vida presente a da eterna está em Deus. Tudo se move em sua direção, porque Ele é soberano no universo e não dar a sua glória a outrem. Fomos criados para adorá-lo em Espírito e Verdade.

Que o Senhor, vos abençoe, rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena – Pastor Teólogo

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Lic -595

Ministério Missão América