Superação


O que realmente significa esta palavra superação?
Superação é a forma pela qual entendemos e aceitamos os obstáculos ou as dificuldades que a vida nos impõe.
Superação é saber que a cada dia nos tornamos melhor naquilo que realizamos. É a melhoria das qualidades pessoais. Porém, para se atingir esse objetivo, o principal é ter força,  fé e energia positiva, essas nos sustenta e nos cura quando descobrimos que estamos com uma doença grave, incurável, um problema o qual não parece ter solução. É acreditar que nada além de Deus é maior. A superação é uma parte da vida de cada ser humano que vence situações supera obstáculos, sem se esquivar de lutar pelo seu bem quando se trata das suas aspirações ou metas que foram propostas pela vida. 
Muitas vezes concebemos para coisas materiais como se essas fossem a superação em que uma pessoa pode chegar, contudo, viver e vencer a cada dia, também é uma forma de superação. Deus nos determina a todos os momentos que estamos aqui para viver, entender e respeitar ao próximo, e isso não quer dizer que tenhamos que ter uma cartilha para que esse viver e entender possam nos determinar regras. Cada um, cada ser humano é convicto dos seus preceitos, opiniões e opções para que essa superação seja atingida.
Superação é a forma de se encarar a vida e nunca se achar incapaz para vencer os seus dilemas. Nenhum um ser é incapaz. Cada dificuldade, cada problema que chega até nós e que é superado, nos torna muito mais fortes e sábios, a sabedoria está descrita para os que sabem interpretá-la.