Saiba encontrar e reconhecer o seu valor

Reconhecer o seu valor é saber lidar com os conflitos internos que inevitavelmente surgem em nós. Que a partir daí temos a consciência de que só nós podemos resolver.

Reconhecer seu próprio valor é perceber que os meios, as pessoas que passam, e as que estão em nossas vidas. São serem de valor igual ao que você determinará para elas. Mas só elas podem qualificar o valor que desejam receber.

De quanto em quanto tempo reconhecemos os valores existentes em nós?

O valor só pode ser sentido ou percebido diante do grau de importância que você dará a ele.

Se dar valor e ter valor não é traduzir isso em versos sublimes para algumas pessoas. Mas sim, dizer em poucas palavras o valor que você tem a si mesmo. Negar isso é negar a importância de uma vida.

A negação determina a pouca importância que damos ao nosso eu. É a própria desvalorização.

O valor que você determinará é exatamente este que todas as pessoas que te cercam te darão.

Não é necessário muito para perceber a razão pela qual o nosso valor quem determina somos nós. Só precisamos entender esse estado de importância na gente.

Valorizar e reconhecer isso lhe trará não apenas mais valores para serem descobertos e reconhecimentos, como também a percepção de que isso te proporciona alegrias e sensações antes não entendidas.

E na medida em que isso vai ganhando reconhecimento, o seu valor passa a ser percebido não somente por você, mas por toda sociedade. Reconhecer o seu valor é dar mais oportunidade para que outras pessoas façam o mesmo para você - para si próprio.

Saber o modo como isso é feito é perceber que tudo que existe, existe primeiro e antes de tudo em você. Para que depois outras pessoas saibam disso. Saiba encontrar e reconhecer o seu valor.