CRENÇAS LIMITANTES

De repente, você se pega afirmando coisas do tipo "isso não é pra mim", " eu não aprendo com facilidade" ou "minha aparência/cor/sexo/peso ou, seja lá o que for, é um impedimento para alcançar um sonho e/ou objetivo". Você não sabe de onde vieram tais pensamentos, nem como essas ideias entraram em seu vocabulário. Mas, o fato é que você tem se encarcerado em crenças limitantes. Você tem feito, dia após dia, profecias autorrealizadoras a seu próprio respeito. Ou seja, mesmo sem querer, é você quem está boicotando seu sucesso, frustrando seus objetivos. É essencial buscar as razões escondidas nesse processo de autosabotagem. Provavelmente, uma boa terapia pode lançar luz sobre esse problema. Porém, você pode começar a se curar imediatamente apenas mudando de hábitos, aprendendo a desmontar esse mecanismo, cuidando do que pensa e, sobretudo, daquilo que afirma sobre si mesmo. Uma forma de fazer isso é sobrepor outras verdades às verdades repetidas. Verdades que se oponham às crenças limitantes; mesmo que o pensamento insista, não o verbalize e diga o oposto: "eu aprendo com facilidade" ; " nada me impede de alcançar meus sonhos"; "depende de mim e eu quero" Um dos inúmeros processos de aprendizagem envolve a repetição, ou seja, você pode reprogramar seu cérebro e fazê-lo trabalhar a seu favor.

Mas, não se esqueça também de trabalhar ativamente em prol de seus objetivos. Sucesso diz mais sobre transpiração que inspiração.

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 29/07/2018
Reeditado em 29/07/2018
Código do texto: T6404148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.