Tenha coragem e seja gentil

Viver, não apenas existir, é um ato que exige extrema coragem. E cada um vive ou existe, sem que seja dado a outrem o direito de fazer julgamentos sobre esta escolha tão pessoal.

Mas são caminhos tão díspares, que suas consequências não poderiam ser nem mesmo parecidas.

Leve a vida que quiser. Mas não cometa a indignidade de colocar a culpa da consequências de suas escolhas em alguém. A não er que este alguém seja você.

Nem se julgue o coitadinho, o único que age sempre certo, cercado de incompreensão, de pessoas ruins. Porque na verdade, você e eu, somos apenas mais um grão de areia neste deserto imenso da vida. Apenas mais um ponto no universo infinito. Apenas alguém que erra e acerta todo dia, muitas vezes, na ânsia de fazer o certo, de encontrar seu lugar no mundo.

Por isso mesmo, independentemente de sua escolha, tenha coragem e seja gentil.

Tenha coragem de assumir as consequências de suas escolha e de mudar de direção a qualquer momento, a qualquer ponto da sua viagem. Nunca é tarde para a ousar. E ser medíocre não pode proporcionar felicidade.

E seja gentil com todos que cruzam o seu caminho. Mas principalmente com os mais agressivos e pessimistas. Eles já carregam o fardo pesadíssimo de ser eles mesmos.