A CULTURA DA AUTODEFESA

A chance de um suicida viver ou morrer está relacionada com a disponibilidade de armas de fogo? Não. A maioria dos cadáveres identificados na última década foi de suicidas que se mataram por enforcamento. O custo de uma corda é menor que o de um revólver, mas o suicida precisa utilizar a quantidade exata de corda para que o pescoço se quebre com o peso do corpo. No que se refere aos homicídios dolosos, os índices permanecem crescentes apesar da promulgação do Estatuto do Desarmamento. Vale ressaltar que existem outros instrumentos letais além das armas de fogo, como uma faca ou um simples estilete para cortar couro.

Fazendo uso dos meios necessários e disponíveis, a autodefesa é um direito de todas as pessoas que têm amor à vida. Em face da violência desmedida que grassa pelo país afora, seria de bom alvitre o fortalecimento da cultura da autodefesa. Quem nunca esteve na mira de uma pistola empunhada por um meliante não tem noção da falta que faz a posse de uma arma de fogo para se defender da agressão.

Carlos Henrique Pereira Maia
Enviado por Carlos Henrique Pereira Maia em 13/09/2018
Código do texto: T6447323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.