SEJAS VOCÊ MESMO – II

No Texto (anterior): SEJAS VOCÊ MESMO !!!, eu disse:

Vivemos um momento em que o ser humano parece, digamos: maravilhosamente acomodado a coisas como mesmices, mais do mesmo, sedentarismos, não pensar de forma racional (negando–se pensar de forma racional, cumprindo a sábia função que foi por DEUS concedida)...

Por essa e outras, direi: SEJAS VOCÊ MESMO!!!

Sabemos que desde muito tempo (eu ainda era criança) e já diziam que quem anda pela cabeça dos outros é piolho e piolho sendo parasita, nada mais é que “o gado que pasta na cabeça dos outros”...

Por essa e outras: SEJAS VOCÊ MESMO!!!

Continuando direi:

Inicialmente, dizer: SEJAS VOCÊ MESMO!!! Poderá parecer estimular a outra pessoa ser pretenciosa, mas ao pensar isso no bom sentido, veremos que um problema sério está nas outras pessoas terem baixo autoestima baixa e isso as leva a sentirem–se um zero à esquerda...

PIOR: Se acham incapazes de serntirem–se bem–sucedidas no que fazem... Ou seja: sem coragem de ousarem colocar em prática a capacidade concedida por DEUS e sem achar que isso se constitui numa afronta ao CRIADOR...

Assim, o mundo está dividido em três tipos de pessoas:

PRIMEIRO: As pessoas que se sentem convencidas, muito embora sejam incompetentes – não saabem fazer ou sabendo fazem de qualquer maneira e de forma legalista ou perfeccionista, se acham melhores que outras pessoas, quanto seria necessário apenas saberem fazer e, fazer bem feito...

Por exemplo, gosto muito de escrever e, gosto de ler – com o tempo, isso fez com que eu conseguisse escrever sem ser o mais entendido sobre regras de ortografia... Por outro lado, conseguindo ter uma considerável noção sobre realidades, passei a entender alguma coisa sobre como o mundo funciona: Isso foi me fazendo ter alguma habilidade nas relações sociais – Ou seja:dizer “SEJAS VOCÊ MESMO” (no bom sentido) é uma forma de dizer: VOCÊ PODE!!!

SEGUNDO: As pessoas que se sentem como uum zero à esquerda (a maioria) – se acham as piores das criaturas, sem terem capacidade pra fazer nada... Imagine como essas pessoas se sentem ao conviverem com as pessoas, especialmente pessoas incompetentes que se dize as melhores (mesmo sem saberem fzer deterinadas coisas...

TERCEIRO: Uma coisa é saber ou não saber fazer determinada coisa; Outra coisa diferente será ter coragem de ousar fazer... Isso faz diferença, porque quando DEUS pensou em você ELE não pensou em criar um especialista ou alguém que não soubesse fazer nada – antes, pensou em alguém que tentasse aprender e após aprender que passasse a fazer bem feito, jamais alguém sem capacidade de aprender a fazer...

Por exemplo, as vezes (observando na janela), vejo passar na rua, algum adulto com uma criança dando a entender que a criança deveria haver nascido sendo especialista ou atleta:

Há meio século, ouvia os pais o responsáveis dizerem aos meninos: “Homem que é homem, não chora”... Ou então (independenter de ser Menino ou menina): Se tropeçar ou cair, levará uma sova... Cá entre nós, seria um adivinho querendo treinar algum atleta pra ser maratonista???

Ou seja: Como crescer com alto–estima correta se creceu perante excersso de opressão???

Concluindo esse raciocínio, se você tiver filhos ou filhas em idade menor, pense bem sobre a forma como está ensinando suas crianças...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/10/2018
Código do texto: T6479329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.