Permita-me falar de amor: "Amor que cura!"

Na minha caminhada terrena já me deparei com tantos acontecimentos, que na hora "H", não entendia porquê? Como? E ainda porque com ele ou ela?

Na maioria das vezes ficava sem respostas, por que já dizia um poeta: só o tempo poderá explicar um grande amor, uma atitude, alguns pensamentos e as razões para se continuar caminhando, vivendo...

Restou-me à espera. Aliás, para muitos acontecimentos continuo sem as respostas. Talvez elas já tenham chegado mas, insistir em fechar a principal porta das respostas, o coração!

Nas leituras de hoje para escrever este minuto de reflexão, foi preciso também ouvir uma canção, que falava: "permita que o Amor, invada a sua casa... Coração"(Cidade Negra- banda de reggae) e a leitura me disse ainda que para entender à cura para as dores da alma, aquilo que nos entristece, nos angustia e nos faz sentirmos vazios de positividade, foi tão simples que eu li novamente, " seja como as crianças", elas carregam independente de seu ambiente, das suas condições sociais, leveza na alma e paz no coração...

Então, busquei situações "ens", que vivenciei nestes anos como: filha, irmã, amiga, professora, tia, na ordem dos acontecimentos... A filha que viu os pais, mesmo em situações difíceis, confeccionar uma pipa(sim um pipa) dessas que corta o azul do céu, com o seu colorido para encantar os olhinhos das mãos que a empinava e sentia o que era liberdade.

A irmã, que via os irmãos, em situaçoes perigosas rsrs(o coleguinha tomando o brinquedo ou doce, era uma bagunça só rsrsrs).

A amiga, que independente do tempo da amizade, não gosta de ficar um dia que seja, sem uma mensagem de bom dia, boa tarde ou boa noite e umas boas risadas. Mas, se for preciso chorar, choramos também e pronto!

A professora, que acredita que a educação é a melhor opção para todo e qualquer cidadão...

A tia...

Se você não teve filhos do próprio ventre, saberá o que é ter o coração invadido por um turbilhão de emoções e surpresas que alegram qualquer dia (ensolarado ou nublado).

Todavia, acredito que redigindo esta pequena mensagem, encontrei mais respostas para àquilo, que estava guardado na mente, "o coração é o lugar de guardar e liberar "coisinhas" de amor!

O Amor cura sim!

Você pode sentir dores físicas mas, com certeza se amar e se deixar ser amada(o), nem vai perceber "onde era a dor mesmo?

Então permita-se amar e ser amado(a), será consequência de seus atos.

Não deixe para amanhã, O amor que você pode doar hoje!

O coração é a porta dos sentimentos e que estes sentimentos sejam positivos...

O amor cura#

Cure-se#

Ame#

*Ana Lúcia Saturnino*

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 11/11/2018
Código do texto: T6500345
Classificação de conteúdo: seguro