Cheiro do roçado

Nas rotineiras quartas de 2018, lá estava eu voltando da escola em um ônibus cheio de alunos. Passávamos por um "ramal" e, subitamente, eu senti um cheiro familiar, um aroma que para alguns talvez não faça tanto sentido em ser admirado. Respirei fundo e, senti no ar o cheiro de um "roçado" queimado (acho que você riu). Eu gosto muito.

Imeditamente  fui transportado à minha infância. Boas lembranças me vieram, das manhãs que eu plantava milho e mandioca junto com meus pais e meus irmãos, de como o sol parecia não ser tão quente e as manhãs de trabalho eram mais diversão que outra coisa (porque eu tinha preguiça de plantar).

Aquela simples respiração me levou a recordar experiências únicas, que para mim são valiosas.

Quero te pedir que respire fundo comigo.

Vamos lá... 1,2,3... Respira...

Talvez não tenha sentido um bom perfume ou quem sabe não sentiu nada.

Não quero que sinta o cheiro de uma planta, ou do perfume de um ex namorado ou da deliciosa comida da sua mãe.

Mas o que quero com isso, é que você caia em si e respire novamente o aroma da humildade.

Lembra quando você servia sem questionar? Quando fazia o trabalho que não lhe competia fazer só pelo simples fato de querer ajudar?

Volte a respirar...

Volte a respirar o oxigênio do amor.

Recorda a última vez que demonstrou amor na linguagem da pessoa que você ama?

Recorda quando fez o que não te traria benéfico algum, mas o fez por saber que a pessoa se sentiria amada?

Volta a respirar...

Inale o cheio da pureza, da verdade, do perdão, da misericórdia, da compreensão, inale o cheiro da vida.

Não há como viver de verdade se você não respirar forte e sentir o bom perfume das flores, em vida.

Não há como viver plenamente se não sentir o cheio do roçado queimado que foi esquecido pelo tempo...

Respira... Sinta... Viva!

Joás Salomão
Enviado por Joás Salomão em 01/12/2018
Código do texto: T6516521
Classificação de conteúdo: seguro