A MALA, A VIDA

Todos nós temos uma mala e sabemos que o outro também a tem, embora muitas vezes insistimos em simular ignorância.

O que seria essa mala?

A mala é a nossa vida.

Somos todos buscadores, portanto sempre em busca de algo, de alguém, de algum lugar. Buscamos algo para sair de onde estamos, para nos preencher, nos acolher, nos dar atenção, nos fazer companhia, enfim, alguém...

Buscamos um lugar de paz, de amor,com cenários diferentes, com sensações diferentes, um lugar que nos tire da rotina, que nos deixe livre. Essa busca é incessante e faz parte da viagem que fazemos.

A viagem da nossa vida!

Reflitam comigo...

Estamos todos numa viagem, alguns descem nas primeiras paradas, outros descem conosco e outros ainda continuam a viagem depois que descemos. Mas todos nós temos conosco "A MALA".

Alguns de nós carregamos essa mala cheia de objetos (sentimentos) úteis, objetos (sentimentos) inúteis ou ainda cheia de objetos que "julgamos" ser úteis.

Alguns de nós temos a mala praticamente vazia, apenas carregamos a mala, porque já que estamos em viagem, carregamos as malas.

Quando estamos com a mala cheia de pertences (sentimentos/ atitudes) úteis, sempre estamos preparados para as adversidades, com a certeza de que lá dentro tem o que precisamos.

Quando estamos com a mala cheia de pertences (sentimentos/ atitudes) que são inúteis, estamos desprovidos de quaisquer "utensílios" que nos ajudem, seria como se viajássemos ao Nordeste, em pleno verão com botas, cachecóis, casacos de lã, luvas, etc.

Muitas vezes "acreditamos" estar com a mala apropriada e a cada passo dado no trajeto dessa viagem, percebemos que temos muita coisa que não usamos.

Diante disso, há tempo de parar por um instante e se desfazer do que não é útil, do que não faz sentido, do tanto que guardamos e agora não nos é mais preciso.

Sempre é hora de rever o que temos em nossa mala!

Sempre é hora de rever nossa rota!

E ainda temos um detalhe: cada qual vê a mala de um jeito:

*quem carrega, enxerga o lado de dentro e de fora de sua mala, enxerga e se preocupa com o lado de fora (a aparência da mala) mas nunca esquece o que tem dentro (suas vivências)

* quem observa enxerga, muitas vezes, só o lado de fora da nossa mala, se somos grandes, pequenos, se a "mala está nova, está gasta, é colorida e não se preocupa e nem quer saber o que tem dentro.

Tanto a nossa mala quanto a mala de todos os viajantes contém histórias, dores, perdas, traumas, vitórias, conquistas, superações, alegrias.

Porque insistimos em ignorar a mala de nossos companheiros de viagem?

É chegada a hora de pararmos e nos concentrarmos nas maravilhas dessa merecida e necessária parada, só assim poderemos:

* retirar pertences ( sentimentos/ atitudes) que não nos fazem bem,

* fazer a limpeza da mala (higienizar os julgamentos/ preconceitos)

* refazer a bagagem, agora apenas com coragem, perseverança, bom ânimo, disposição e muita dedicação em sermos melhores.

COMO ESTÁ A SUA MALA?

SERÁ QUE CHEGOU A HORA DE PRESTAR ATENÇÃO EM VOCÊ E SUA BAGAGEM?

DÊ UM ACONCHEGO PARA SUA ALMA, ALIVIE O PESO DA SUA BAGAGEM.

Muita presença, luz e paz

um abraço caloroso