Nos dias chuvosos

A noite era de chuvas, dessas que os sertanejos se alegram ao vê-las caírem na terra seca e quase sem vida...

Lia um pouco, aquele livro que o fizera "de livro de cabeceira", falava de *"Quando as respostas chegam*...

Já adentrava a madrugada quando se perguntou: Como gostaria de aproveitar as noites chuvosas? As recordações antes das respostas a fizeram estremecer... Alegrias... Mas, os dias chuvosos também lhe trazia dores e tristezas... Até então não haviam conversado com eles sobre os seus medos nos dias chuvosos... Como entendê-lá?

Conversara com um jovem entusiasta que nos dias chuvosos gostava de ficar a "toa" entre livros, músicas, games e uma boa conversa... a conversa com ela estava diferente o que teria acontecido?

Em outra cidade, alguém lhe relatava que nos dias chuvosos gostava de está ao lado daqueles que amava, comiam pipocas e assistiam uma dessas séries bobas da TV, para estarem juntos... Esses momentos preenchiam os seus dias de alegria...

Do outro lado da cidade alguém sentia o vazio pela partida fisica de um ente querido... naquele dia não havia postado-lhe mensagem por isso, não sabia do ocorrido!

Mas, como estava online, arriscou-se a perguntar: "Como gostas de aproveitar os dias chuvosos?

A resposta foi estou de luto e aproveitar os dias chuvosos é difícil...

Pediu desculpas e tentou animá- lo de que a saudade de ali em diante faria-lhe companhia mas, que a tristeza era passageira e a depender de suas escolhas...

Voltou aos seus pensamentos de como gostaria que fossem seus dias chuvosos e como eles são na realidade... Chorou... Chorou...

Lembrou-se do passado e por alguns instantes até sofreu as dores das feridas abertas, que só o tempo é capaz de curar. Mas que deixará as cicatrizes como prova de sua vitórias. Ao fundo tocava uma música que lhe falava de um amor que partira fechando ciclos...

Encontrou acalento nas palavras do amigo entusiasta: que lhes disse se a tristeza chegar, conversaremos sobre ela e daremos um jeito! Adormeceu mesmo ao som da chuva!

A vida é bem assim como as estações: alguns florescem, outros permitem que as folhas caiam, mas todos devemos mudar!

Que hoje ao som ou não da chuva, você possa ser alcançado(a), pelas alegrias que ela te proporciona!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 07/12/2018
Código do texto: T6521533
Classificação de conteúdo: seguro