O pensamento

A chuva caía mansamente sobre o telhado, o vento levemente soprando, resfriava a noite e a fez agasalha-se...

Pensou em continuar a leitura de um livro que estava esquecido sobre a escrivaninha, vinha tentando concluí-lo já havia alguns dias. Para complementar o sossego do ambiente, colocou suas músicas preferidas para tocar...

Mas, dias chuvosos a faziam também pensar...

Parou um pouco a leitura, na parte em que o escritor destacava o poder da mente, o poder do pensamento. Deixou-se levar pela força do pensamento...

Como um rádio sintonizado, assim os pensamentos passaram a lhes visitar...

Por alguns instantes sentiu-se sufocada... sentiu na pele a força do pensamento.

Os últimos acontecimentos tentaram-lhe tirar a serenidade e paz da alma, e sorriso do rosto... Naquele turbilhão, desejou mergulhar em águas mais calmas... Sintonizou por fim em tudo que já havia passado para chegar até ali... Tudo foi se aquietando, se acalmando...

Voltou- se ao som da chuva, à letra da música e tentou fixar o olhar sobre o livro e continuar a leitura...

De que o pensamento era a fronteira, a porta para as emoções, experimentara no instante que permitiu que o passado lhe visitasse e a força destes pensamentos lhes fossem tão intensas, que por pouco não a fizeram sentir as mesmas dores já experimentadas, caladas...

Então o que lhe cabia por hora era tentar os pensamentos positivos, eles lhes fariam bem ao coração... Restou-lhe romper mais uma vez a força do pensamento e recordou de que em toda a sua história todas as vezes que a tarefa e o dever de casa ficava árduo, após um bom pensamento tudo ia ficando bem...

Sintonizou o pensamento no Alto, no seu poder curador, na calmaria do coração e naquele momento, resolveu expulsar dos seus pensamentos tristezas, erros, sofrimentos...

O pensamento traria de agora em diante recordações alegres, momentos felizes e fatos agradáveis do seu passado... Eis que tudo é uma questão de evolução e para que as trevas sejam dissipadas e desapareçam é preciso começar por pensar em acender a luz!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 08/12/2018
Código do texto: T6522342
Classificação de conteúdo: seguro