Do Pecado Para Salvação

Do Pecado Para Salvação

O homem natural, pensa dentro de si que é bom, e que vive para fazer o bem; mas esse pensamento vazio não passa de um engano que o diabo coloca no coração dos que não tem afinidade com Deus.

Para o ser humano ter bondade é necessário uma intervenção de Jesus cristo; o homem pode fazer todo esforço; mas não tem como conseguir. A tendência de alguém sem Deus é levar uma vida de pecados e decadência.

Jeremias 13:23

Porventura o etíope pode mudar a sua pele, ou o leopardo as sua manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinado a fazer o mal?

Aqui Deus revela o lado obscuro do pecador, mostra que o mal é algo normal para o homem. Perceba, que assim como uma pessoa não pode mudar a sua cor, nem o leopardo remover as suas manchas, a humanidade sozinha nunca poderá libertar-se da condenação eterna.

Somente o Senhor Deus é que salva o pecador através de Jesus Cristo, porque isso é uma escola de cima para baixo, e nunca de baixo para cima. Isso é: Quem nos escolhe é o Senhor.

João 15:16

Disse Jesus: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis frutos, e os vossos frutos permaneça a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao meu Pai, Ele vos conceda.

Na atualidade, estamos no meio de um furacão de maldade e depravação da raça humana; está acontecendo esse evento, porque Jesus Cristo convida a todos para se arrepender e receber a salvação; mas a maioria prefere continuar na depravação; sem falar em outra parte dos homens que fazem a decisão errada continuando na idolatria.

Atos 4:12

Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.

A Bíblia nos mostra que somente em Jesus é que podemos encontrar a paz eterna, não existe outro nome pelo qual os pecadores deva recorrer.

Para finalizar, vejamos mais um versículo.

Efésios 2:8-9

08 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

09 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Seja abençoado, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 16595

Ministério Missão América