Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paciência

Defesa da Fé

Paciência

Paciência - Um Fruto do Espírito Santos

Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito Santo é amor, alegria, paz, PACIÊNCIA, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
A paciência é o quarto fruto do Espírito Santo, e ao mesmo tempo uma virtude que poucos homens possui. Porque através deste dom pode ser configurado o autocontrole emocional para suportar situações desagradáveis sem perder a calma; a tolerância e a perseverança.
Para se ter esse fruto espiritual é necessário que o servo de Deus esteja sempre em comunhão com as coisas sagradas que estão prescritas na Bíblia. Podemos dar o exemplo do salmista quando escreveu a seguinte citação.
Salmos 40:1
Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Podemos sentir o quebrantamento no coração do salmista, nos convidando para ter essa mesma intimidade com o Senhor. Sabendo que a paciência não pode crescer em um coração que não foi regenerado por Jesus Cristo.
Outro exemplo podemos observar através do apóstolo Paulo, que mostrou os momentos difíceis como campo fértil para germinar, crescer e frutificar a verdadeira paciência.
Epístola de Paulo aos Romanos 5:03-04-05
03 - E, não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
04 - E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
05 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Então, devemos buscar  os frutos do Espírito Santo, especialmente a paciência, para que possamos suportar todas as adversidades que possam surgir durante a nossa vida terrena.

Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
Mar. 16595
MMA - Ministério Missão América

Colaço
Enviado por Colaço em 17/04/2019
Código do texto: T6625471
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Pastor Robson Colaço de Lucena). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Colaço
Alagoa Nova - Paraíba - Brasil
296 textos (28714 leituras)
282 áudios (8949 audições)
4 e-livros (53 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/05/19 08:06)
Colaço