Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ouvi mais

Convido você a ler essa reflexão, espero que o vou escrever, não lhe transmita uma provocação, um pensar -na prática  não funciona bem assim-.
Espero que leiam com a alma e não com o emocional.  Nós vivemos numa diversidade, somos seres diferentes, com ação diferente, com comportamento diferente.
As palavras que ouvimos por mais idiota que pareça temos que ouvir e tentar tirar algum proveito.  Nunca peça para ninguém calar a boca, ou deixa alguém falando sozinho. Porquê  isso significa, -não preciso de sua opinião. Você  não sabe o que está dizendo, quero o teu silêncio, pois ele me faz mais bem que sua fala.
O mandar calar, significa muito mais coisa. Não faça isso com as pessoas, por quê um dia elas vão se calarem e seu silêncio vai lhe fazer muito mal. Não existe nada pior que o tédio o sinzento, a solidão.
Sei que todos nós passamos por situação que nossa vontade é não ouvir ninguém. Entendo isso e sei que não é fácil. Mas neste momento tudo que quero é te ajudar tornar esse seu fardo mais leve. Pra tudo há uma solução, pra tudo tem um jeito. Nada está perdido.
Te falo com o mais alto grau de cinseridade. Asvezes precisamos mais de ouvir do que de falar. Falar é bom pra desabafar, por pra fora. Mas falar pondo pra dentro só alimenta a dor.
Ouço várias  narrativas de lamento, que serve muito mais para alimentar a dor do que para curar a alma.
Acredite Deus nós preparou para um cuidar do outro. Mas para que isso aconteça temos que aceitar, temos que nos confiar, temos que acreditar! Temos que estender que a perfeição do Universo vai além de nossas crenças, de nossos costumes, de nossos princípios, de nossos valores.
Souzag
Enviado por Souzag em 17/04/2019
Reeditado em 26/05/2019
Código do texto: T6626051
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Souzag
Goiânia - Goiás - Brasil, 46 anos
109 textos (1919 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/05/19 00:37)
Souzag