Ouvi mais

Convido você a ler essa reflexão, espero que o vou escrever, não lhe transmita uma provocação, um pensar -na prática não funciona bem assim-.

Espero que leiam com a alma e não com o emocional. Nós vivemos numa diversidade, somos seres diferentes, com ação diferente, com comportamento diferente.

As palavras que ouvimos por mais idiota que pareça temos que ouvir e tentar tirar algum proveito. Nunca peça para ninguém calar a boca, ou deixa alguém falando sozinho. Porquê isso significa, -não preciso de sua opinião. Você não sabe o que está dizendo, quero o teu silêncio, pois ele me faz mais bem que sua fala.

O mandar calar, significa muito mais coisa. Não faça isso com as pessoas, por quê um dia elas vão se calarem e seu silêncio vai lhe fazer muito mal. Não existe nada pior que o tédio o sinzento, a solidão.

Sei que todos nós passamos por situação que nossa vontade é não ouvir ninguém. Entendo isso e sei que não é fácil. Mas neste momento tudo que quero é te ajudar tornar esse seu fardo mais leve. Pra tudo há uma solução, pra tudo tem um jeito. Nada está perdido.

Te falo com o mais alto grau de sinceridade. Asvezes precisamos mais de ouvir do que de falar. Falar é bom pra desabafar, por pra fora. Mas falar pondo pra dentro só alimenta a dor.

Ouço várias narrativas de lamento, que serve muito mais para alimentar a dor do que para curar a alma.

Acredite Deus nós preparou para um cuidar do outro. Mas para que isso aconteça temos que aceitar, temos que nos confiar, temos que acreditar! Temos que estender que a perfeição do Universo vai além de nossas crenças, de nossos costumes, de nossos princípios, de nossos valores.

Souzag
Enviado por Souzag em 17/04/2019
Reeditado em 12/10/2021
Código do texto: T6626051
Classificação de conteúdo: seguro