Pra você MULHER!

Olá Mulher, é com você mesmo que estou falando!

Sabe o que venho aprendendo?

"Não existe mulher feia"

O que existe é mulher mal cuidada, que se larga... É verdade!

Já passei por essa fase, sim passei e foi uma fase longa... Auto estima zerada, sem vontade de me arrumar, de me olhar no espelho, sem vontade de sair de casa, enfim, quase um lixo humano...

Engordava,, me relaxava e pensava: Pra quê me arrumar? Pra que? Por que? O pior é que quanto mais me relaxava, mais raiva sentia de mim, passei um bom tempo assim.

Eu olhava as mulheres na rua e as admirava, que bonitas, charmosas, mesmo indo ao trabalho, iam bem vestidas, passavam batom, lápis nos olhos, perfume e eu, que lixo!

As vezes ia ao salão de beleza apenas pintar a raiz do cabelo, pois já está branca, mas deixava ficar bem branca. Todas envelhecemos né...

Até minha mãe me chamava a atenção, minha mãe sempre foi uma mulher bonita, vaidosa, não em exagero, mais sempre se cuidou e ela dizia: Isabel, eras tão vaidosa, te arrumavas tão bem e agora estás deste jeito, o que está havendo contigo? Na verdade o que mudou foi quando eu tive depressão aos 21 anos e eu me perdi de mim, não sabia mais do que gostava, o que queria, dos meus planos e sonhos, enfim eu não era mais a mesma Isabel e nunca mais fui a mesma até hoje aos 55 anos.

Casei, tive filhos, criei-os e fiquei muitos anos em casa, tipo cozinheira, faxineira, baba, dona de casa e ai não tinha porque me cuidar mesmo.

Em 2007 voltei a trabalhar, a estudar, fiz minha Pedagogia, Educação Especial e comecei a ter nova visão da minha vida, pensei: O que estou fazendo comigo? Essa mulher relaxada, não sou eu, e pensei muito e dali pra cá vi tudo diferente, eu não queria que as pessoas tivessem "pena"de mim, "a coitadinha, a desprezada, mal amada", NÃO, não era isso que eu queria; Eu posso ter mil problemas, mas não preciso andar mal vestida, abatida,com cara de sofrência, não preciso de nada disso.

Garanto que as pessoas gostam muito mais quando vou mais arrumada, com um sorriso no rosto, um batom nos lábios, com cara de vida. Trabalho com Educação Especial e é bem nítido o quanto eles nos reparam, nos admiram quando vamos bem ao trabalho e isso faz bem a eles e a nós mesmos, nos eleva a auto estima. Não importa se estamos gordinhas, magrinhas, o importante é nos olharmos no espelho com prazer e dizer:Estou bem e meu aluno vai gostar de me ver assim!

A nossa principal beleza está em nosso interior, nos nossos gestos, na nossa capacidade de sermos bons, solidários, gentis, sensíveis, verdadeiros... Mas não custa dar uma caprichada do lado de fora!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 26/05/2019
Código do texto: T6657136
Classificação de conteúdo: seguro