NINGUÉM ME LEVA A SÉRIO!

Por MAGNO HOLANDA

Olá, pessoal! Hoje falaremos um pouco sobre a reclamação de muitos que se sentem injustiçados por não terem a ajuda e atenção de quem poderia ajudá-los ou ajudá-los mais ainda. Alguns vão apelando de um a outro em busca dessa ajuda ou dessa atenção esperada. Outros não estão nem aí. Simplesmente dizem para si “vamos ver no que vai dar isso”. Mas não param de reclamar como se fossem pessoas que nasceram com esse direito.

A vida é um combate e de fato, às vezes não temos potencial para vencer determinados inimigos, assim precisando de pessoas com potencial maior para fazer que passemos daquele momento. O problema é que precisamos conquistar isso do outro, despertar a compaixão nele por mero interesse afetivo, de relações sociais ou outro qualquer. Precisamos dar para receber.

Ninguém é obrigado a fazer isso e nem deve ser constrangido a isso. Essa ação é espontânea. Mas o outro precisa acreditar em você. Ele não vai se desgastar em vão, ocupar seu tempo por nada. Como alguém vai acreditar em você se perceber que você não acredita em si mesma? Como levar alguém a sério, se esta pessoa não se dá a devida importância? Ou seja, esse processo de valoração começa tão somente em nós mesmos, em nosso interior, jorrando em nossa ações e pensamentos diários. Isso despertará um olhar diferente do outro em relação a você. Isso poderá despertar o outro a ajudá-lo. Quem vai dar emprego ao Seu Madruga?

Logo a primeira pessoa que deve parar um momento e pensar sobre isso é o próprio necessitado. Ele deve levar sua vida a sério. Levar a vida a sério, lutar e precisar dos outros quando realmente não tiver forças para combater aquela adversidade surgida. Deve armazenar amigos, devedores, carismas e fé para o momento em que precisar utilizar. Já ouviu falar que às vezes um amigo na praça é melhor que dinheiro? Pois é. Em algumas situações, o dinheiro não funciona e nem a falta dele, rs, mas um bom amigo ou uma pessoa a quem você já prestou uma ajuda pode fazer algo por você.

Se precisar e não for ajudado? E daí? Deixe de mimimi, siga em frente, perca, caia e se levante, crente, avante! Pois é assim que as pessoas que se levam a sério fazem. Elas dão importância a si independente do bem ou do mal que lhe acontece. Entende isso? Então viva isso. Viva assim, despreocupado com o outro e mais preocupado consigo e com a importância que dá à própria vida.

LINKS ÚTEIS

Veja mais #REFLEXOESDEMAGNOHOLANDA *EM TODAS AS REDES SOCIAIS

📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

https://www.instagram.com/magnoholanda1977/?hl=pt-br

ℹ️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR

💰 Contato para doações: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR ou WhatsApp 55 83 988884883

“POR QUEM VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?”

Olá, passando aqui para apresentar meu mais novo livro em formato E-BOOK [PDF]. Adquira o seu. Click aqui https://go.hotmart.com/I11477988W