SENSO DE HUMOR E SENSO DE JUSTIÇA

Não deixe que o seu senso de justiça seja norteado pelo seu senso de humor, porque se assim for, você poderá cometer injustiças, em qualquer área da vida. Se você estiver bem, releva muita coisa, mas se não estiver bem, trata com dureza as pessoas. Quem age assim, corre o perigo de machucar profundamente as pessoas à sua volta, ou afrouxar o pulso quando deveria ter mais rigidez.

As emoções são péssimas conselheiras. Então, aprenda a controlar os seus sentimentos, pois coração machucado não sara facilmente. Lembre sempre de que o silêncio não significa, necessariamente, concordância ou subserviência. Ao contrário, às vezes no silêncio nasce a revolta, assim como embaixo de uma montanha de gelo, pode haver um vulcão com suas lavas prestes a serem lançadas e assim mudar toda a paisagem em sua volta. A pessoa que só ouve e guarda pode a qualquer momento explodir e mudar o ambiente à sua volta, deixando um cenário um tanto bagunçado. Quando isso acontece muitos perguntam o por quê, e a resposta é que pode ter chegado o momento de lançar fora tudo que esse alguém, visto como bobo ou pacífico demais esteve acumulando por muito tempo.

Por isto, a dica é: Cuide das suas relações interpessoais!