"A BUSCA"

Quando aquelas perguntas invadirem sua intimidade, como uma jogada ousada de seu adversário no tabuleiro da vida, a melhor defesa é o ataque, indague-se. Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? O que eu quero da de minha existência? Diante de reflexões filosóficas, cabe o emprego da racionalidade, é o encontro com a razão, o porquê de minha existência.

Partamos do princípio, quem sou eu? Diria que aqui caberia muitas definições, científicas, filosóficas, religiosas etc., vou colocar todas dentro de um contexto geral e retirar este eu do conjunto dessa obra. Sou energia, energia cósmica capaz de me constituir este ser material, social, cultural "pertencente", más está energia me permite habitar esta condição complexa qual é existir aqui nesse momento, não me é possível definir-me sem a crença na pluralidade das existências (como algo da natureza, fenômeno natural), pois só nessa condição encontro sentido embasador afim de explicar eventos apresentados diante do viver.

Diante desta premissa encontro razão para crer inicialmente frente a um olhar espiritual ( acreditando na existência de uma "entidade" um Deus como causa primeira de todas às coisa) Este como um Ser perfeito bom e justo, assim dentro deste cenário não percebo outro caminho qual possa se opor a acontecimentos inerentes a cada ser individualmente, de que outra maneira poderia eu exaltar a justiça Divina que não a certeza em uma pluralidade das existências, só assim deixo de perceber esse Ser perfeito não como um tutor elitista, qual é bondoso com alguns em detrimento de outros, más sim um Guardião da lei, embasada na meritocracia imortal. Pois esta mesma energia que é capaz de compor esta nossa existência sensível, tambem é a percursora de uma outra força atemporal essência "invisível" aos olhos, más inerente a todos os seres desse orbe.

Se coloco um olhar científico buscando resposta para às mesmas indagações, acabo por colocando em paralelo as leis naturais de causa e efeito, ação e reação (Alan kardec, Max Weber) leis que nos trazem base para podermos assimilar e compreender os eventos apresentados em nossa vida hoje.

Desta feita esse magma "oculto" busca através de suas múltiplas jornadas quando de regresso a sua verdadeira essência, qual um ator que se prepara para estrear um espetáculo, este pelos palcos de diversas moradas possíveis. ajustada pela incorruptível Justiça Divina, existências com eventos, muitas vezes questionáveis frente a atual existência, más com claras explicações frente a imortalidade da "alma".

De onde vim? Eu não sei, más agradeço meu existir, talvez compreendendo pouco mais a importância sim de para onde pretendo ir.

Vejo que estes ciclos todos, nos coloca da necessidade em uma busca quintessênciada, e meu destino deve ser buscar por isso.

O que eu quero de minha existência? Se precisasse definir em uma palavra, diria evoluir, nos colocando como nossos próprios herdeiros, pois iremos herdar tudo aquilo que amealharmos. Precisamos sentir essa energia qual tambem fazemos parte, ela em nós como uma semente, qual necessita ser frutificada, e isso é fácil, quanto parte do todo, apesar das ações carecerem de iniciativas individuais, essa nossa jornada é coletiva, mãos necessitam se dar, pensamentos se alinhar e corações se compreenderem, diante deste cenário a jornada ficará mais leve.

olhe para dentro de si mesmo(a) veja a chama Divina que te constitui, talvez ela esteja aparentemente apagada, basta apenas atiça-la para voltar a arder em calor e luz novamente. Na matemática do universo dividir é somar, tudo quanto fizeres de bom pelo coletivo, será agraciado(a) com mais possibilidades em fazer mais, pois as energias criadas pelas suas ações, lhe proporcionarão os sentidos quais busca.

Pense isso.

Marcos Martins De Palmeira
Enviado por Marcos Martins De Palmeira em 03/10/2019
Código do texto: T6760385
Classificação de conteúdo: seguro