O Mandamento de Maria

O Mandamento de Maria

Existe uma mentira disseminada na face da terra, que diz: “Os evangélicos não consideram Maria mãe de Jesus”. Certamente, que é uma armação do diabo para pôr as pessoas em conflitos, e a comunidade cristã (Evangélica), desacreditada.

A primeira coisa que evidenciada é a fato que Maria mãe de Jesus deixou um grande mandamento; quando estava acontecendo um casamento em Caná da Galileia, momento em que ela dirigiu-se a Jesus e falou que havia faltado vinho. Naquele diálogo que encontra-se no Evangelho de João, Maria disse o seguinte:

João 2:5

Maria falou: Fazei tudo quanto Ele vos disser.

Então estamos diante do primeiro e único mandamento de Maria: “Fazei tudo que Jesus vos disser”. Perceba o grande privilégio que Ela teve, nos entregar esse imperativo.

Todavia, a comunidade evangélica ama e honra muito a Maria, tendo em vista que ela foi uma mulher agraciada por Deus, para nos trazer o salvador da humanidade. Mas, devemos compreender a seguinte situação.

• O ministério de Maria - Dar luz a Jesus Cristo, o salvador da humanidade;

• O ministério de Jesus - Nascer como homem e morrer em favor de todos os pecadores.

Quando alguém confunde o ministério de Maria e Jesus, a tendência é ensinar heresias; sendo mentiras profetizadas de maneira profana para tomar a salvação eterna da alma humana. São lobos devoradores que foram coroados no inferno para intentar contra os homens; usam os medos e as culpas, inventando mentiras para tornar as pessoas dependentes dos seus falsos catecismos.

Posso dizer com toda propriedade que Maria mãe de Jesus, foi a mulher mais virtuosa que existiu na história da humanidade; mas, ela não pode salvar, porque essa tarefa compete a Jesus Cristo.

João 3:13

Disse Jesus: Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

Agora fica provado que o mediador de uma nova e eterna Aliança é Jesus, o único tem o privilégio de está ao lado de Deus Pai todo poderoso.

Agora vem o questionamento. Quem está mentindo, é a Bíblia ou os homens?

Tenhamos cuidado para que os demônios perversos venha a roubar a nossa alma que é eterna.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Ministério Missão América

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil