És Brasileiro?

Se és de outra nacionalidade, ou brasileiro que reside em países que os cidadãos trabalham em cooperação, e estás próximo dos 60 anos ou mais, peço encarecidamente que evite alturas, subir em escadas, limpar ar condicionado, viajar de helicóptero, ônibus, avião, etc.

Mas se és brasileiro, residindo no Brasil, sem problemas, pois trabalhar não faz parte de seu cronograma de vida. Curte mesmo é sombra, funcionalismo público, levar vantagem, samba, aposentadoria, feriado prolongado, influências, cuidar de netos e bisnetos, futebol, praia e água fresca.

Findando a mensagem de autoajuda, aqui na favela, sol de brigadeiro, churrasco na grelha montada em cima de tijolos, cervejada espumando nos copos, ajuntamento em formato hipocrisia familiar, Captain Beyond troando nas caixas, risos escancarados, um baseado enrolado e no banheiro fumado, dólar à 4,50 reais e carne vermelha de terceira ao preço de 40 reais o quilo.

No Brasil, a careza é um barato.

P.S.: se houver o inferno, como dizem haver, o portal de entrada são as favelas, que atendendo o neologismo habitacional, são chamadas de comunidades.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/11/2019
Reeditado em 30/11/2019
Código do texto: T6807416
Classificação de conteúdo: seguro