Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Decisão

Decisão

Existem muitas coisas não podemos fazer pelos nossos semelhantes, como: tomar banho, alimentar-se, dormir e etc. São ações pessoais que não temos a menor condição de realizar.
Todavia, no âmbito espiritual, acontece o mesmo, especialmente quando tem relação com a salvação. Não existe como uma pessoa tomar a decisão pessoal aceitando a Jesus como salvador; levantando as mãos no lugar do semelhante.
Outro fator que leva muitas pessoas ao engano, é por acharem que tem um familiar evangélico; até mesmo visitarem uma igreja, ou conhecer um pastor, que isso as justificará diante de Deus. Não existe amparo legal na Bíblia Sagrada para essas situações. Vejamos o que a Palavra de Deus determina.
Romanos 10:09-10-11
09 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvos.
10 - Visto que com o coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para salvação.
11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que crer não será confundido.
Perceba que é necessário aceitar a Jesus como único e suficiente salvador; não existindo outra maneira de redimir os pecados diante de Deus. Daí o motivo pelo qual devemos ignorar os ensinamentos profanos e anti Bíblico que ensina a existência de uma medianeira.
O maior problema da humanidade, é que os homens estão fazendo da “Graça de Deus - Uma desgraça humana”, quando começam negligencia a Bíblia Sagrada para obedecer ensinamentos de homens.
Provérbios 3:6
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
As pessoas estão compartilhando e vivendo no pecado com a maior naturalidade; sabendo que o diabo não brinca de ser diabo; mas muitos estão brincando de serem crentes, sem perceber a iminente destruição que estão prestes a passar. De maneira que não existe mais tempo para as pessoas estarem envolvidas com atividades antagônicas ao Senhor Deus. A vinda de cristo está próximo, por isso devemos nos aproximar das coisas santas.
I João 5:14
Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: Se pedirmos alguma coisas de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá.
A humanidade diuturnamente está tomando decisões erradas em relação com a salvação; por esse comportamento estamos observando muito sofrimento na face da terra; tendo em vista que os homens estão moldados com o pecado dissimulado.
Romanos 12:2
Não se amoldem com esse mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
A Palavra de Deus está nos ensinando que não devemos viver conforme o padrão pecaminoso do mundo; devemos nos aproximar de Deus, por dessa maneira iremos galgar da vida eterna com paz.
Tiago 4:8
Se aproximais de Deus, e Ele se aproximará de vós. Alimpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo purificai os vossos corações.
Notoriamente, o pecador é tendencioso a buscar proximidade com as coisas que ofendem ao Senhor Deus, tais como: Imagem de escultura, espiritismo, ocultismo, falsas religiões, meditações orientais e etc. Somente os tolos acreditam nessas mentiras do diabo.
A maior prova é que todo excesso esconde uma falta; quero dizer que a idolatria e as ações citadas acima, escondem a falta da presença de Jesus Cristo; e com esse comportamento querem recompensar com as filosofias e atitudes humanas. E percebendo o comportamento errôneo dos pecadores, o apóstolo Paulo foi enfático quando citou:
I Aos Coríntios 2:4-5
04 - E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito de Poder.
05 - Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas em poder de Deus.
Finalmente, temos que compreender o grande mistério revelado a humanidade: “Somente através da decisão em receber a Jesus como salvador, é que os homens encontrarão o perdão de todos os pecados”. Mas, não podemos deixar registrar que o convite a salvação eterna é para todos; mas, nem todos conseguem entrará pelo caminho da verdade.
Mateus 22:14
Disse Jesus: São muitos convidados, mas poucos os escolhidos.
Recebem a benção eterna de Deus.
Pastor Robson Colaço de Lucena
OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil
MMA - Ministério Missão América
Pastor Robson Colaço
Enviado por Pastor Robson Colaço em 03/12/2019
Código do texto: T6809636
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Pastor Robson Colaço de Lucena). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Pastor Robson Colaço
Alagoa Nova - Paraíba - Brasil
343 textos (30675 leituras)
290 áudios (9032 audições)
5 e-livros (75 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/19 07:58)
Pastor Robson Colaço