Revestidos de Deus

Revestidos de Deus

O homem vive em uma eterna luta contra o diabo, A maior prova sinal deste fato pode-se observar nas enfermidades, perseguições, frustrações, desemprego, contendas no lar, vícios e etc. Para vencer esse contratempo as pessoas devem revestir-se do poder de Deus, conforme o que iremos narrar nesse pequeno estudo.

Efésios 6:11

Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra toda as astutas ciladas do diabo.

Perceba que para vencer os contratempos que surgem na jornada terrena, é imprescindível o revestimento de Deus. “Revestido - Significa - está coberto e recoberto”. Nesse caso relaciona-se com o Senhor.

Podemos nos deparar com muitas pessoas que aparentam vestidas espiritualmente; andam como cristãos, falam como salvos e usam a Bíblia. Mas a realidade é que falam em Deus e ao mesmo tempo estão envolvidas com a idolatria; em particular com as imagens de esculturas. Dizem pertencer a Jesus; e ao mesmo tempo glorificam as criaturas. Vejamos o versículo que adverte contra tal comportamento.

I Reis 18:21

Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas se baal é deus, sigam-no!

Baal é o maior símbolo de paganismo e idolatria do Antigo Testamento; e a Palavra de Deus deixa em aberto, a quem o cada pessoa tem o desejo de servir. De maneira que quando alguém professar seguir a Deus, e ao mesmo tempo anda no caminho de condenação, deixa toda a convicção que o coração está dividido.

Tiago 1:8

O homem de coração dobre é inconstante em todo o seu caminho.

Dobre é: duplicado; fingido; dividido e falso. Inconstante - é aquela pessoa que a cada instante, variando em toda situação porque sente-se insegura.

Então, quem tem o coração dividido jamais receberá o revestimento do Senhor Deus, tendo em vista que não é uma pessoa verdadeira; mas, falsa, não merecendo confiança, sendo abominação diante do Senhor.

Incontestavelmente, Deus é imensurável, de uma forma tão profunda que jamais poderá ser medido, Ele é infinito.

Efésios 4:22-23-24

22 - Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe de desejos,

23 - A serem renovados no modo de pensar.

24 - A revestir-vos do novo homem, criado para se semelhante a Deus em justiça e em santidade proveniente da verdade.

Quando os bons ensinamentos da Bíblia Sagrada deixa de ser seguido, as pessoas viajam em uma loucura tão profunda que passam a viver da ilusão sutil das falsas religiões. A única maneira de livrar-se deste fardo de horror, é aceitando a Jesus como único salvador.

Romanos 13:14

Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscência.

Em poucas palavras a Bíblia mostra que para os revestidos com Deus, nenhum pecado é capaz de atraí-lo; porque os desejos da carne são subjugados pela graça salvífica Cristo. Então, fica provado que os idólatras, religiosos, legalistas não são revestidos da Palavra de Deus.

Que o Senhor tenha abençoado a sua vida como esse pequeno artigo teológico.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA - Ministério Missão América

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastore do Brasil

Visite o site

www.missaoamerica.com.br