PAIS QUE ADMINISTRAM TODO O DINHEIRO QUE O FILHO GANHA.

Permita que o seu filho trabalhe e ajude nas despesas de casa, nem que seja com 1kg de sal. Isso fará com que ele saiba que nem tudo vem de mão beijada. Porém, não tire todo o dinheiro dele, especialmente se for adolescente, entregar tudo que ganha para outra pessoa é desestimulante para quem dá e injusto para quem recebe.

Talvez alguém diga que é para o bem dele e que vai investir.

No entanto, essa é a melhor fase para aprender, enquanto se está na casa dos pais. Permita que arrisque e se ficar sem nada , não passe a mão na cabeça. Mas, é importante lembrar que enquanto o filho for adolescente a responsabilidade de suas despesas devem ser do pai e da mãe. Dificuldades surgem e nesses momentos todos que trabalham devem ajudar em casa, mas é importante que os pais se lembrem de agradecer pela colaboração para que os filhos não pensem, como ouvi de um adolescente, que eles só são importantes para os pais se tiverem dinheiro. Pensamentos como esse podem causar sérios transtornos emocionais com respingos na sua construção psicossocial. Pais entendam, mais uma vez, que as despesas da casa são dos chefes de família, a saber, o pai e a mãe .