O que evitar quando se está procurando um emprego?

VOCÊ SABIA?

O jeito como você se apresenta para pedir emprego ou entregar currículo pode ser a diferença entre o sim e o não.

Então, se liga nessas dicas:

SENDO HOMEM:

*Evite buscar emprego usando chinelo ( a menos, claro que não tenha um calçado fechado, se necessário pegue de um irmão emprestado só por um dia)

*Evite bermudas e camisetas regatas.

Roupas bem arrumadas no corpo podem ser entendidas como reflexo da personalidade, ou seja, desleixado consigo, desleixado com o trabalho.

* Se fuma, EVITE fumar nesses momentos.( cheiro de cigarro afasta quem não gosta)

*Evite usar brincos ( tem empresas que são conservadoras)

* Evite gírias. Tenha um aperto de mão firme. Ombros erguidos.

SENDO MULHER:

*EVITE mini-saias, tomara-que-caia, roupas muito decotadas ou muito justas.

*EVITE adereços extravagantes, como brincos muito grandes ou excesso de anéis, piercings especialmente aqueles que parecem argola no nariz.

*EVITE chinelo de dedo, prefira uma sapatilha ou tênis, por exemplo.

*EVITE maquiagem muito forte, prefira as neutras.

PARA MULHERES E HOMENS, se estiver acompanhado de um parente ou amigo, não faça dele o seu porta-voz, procure se expressar e falar o que busca e quem é com poucas palavras. Se deixar a outra pessoa falar por você, poderá deixar a impressão de que é muito retraído.

Enfim, cada empresa tem suas próprias normas e nem todas se prendem a essas coisas, mas se a você está buscando emprego deve pensar sobre o que realmente é a sua prioridade no momento.

Outra dica é que você nunca deve dizer para a pessoa que quer lhe contratar que você precisa trabalhar porque tem muitas contas para pagar. Se fizer isso, corre o risco de o recrutador pensar que você é um "caçador de seguro-desemprego" e que assim que resolver seus problemas, vai se tornar um problema para a empresa e deixá-la na mão.

Pense nessas dicas, que lhe sejam proveitosas!