O que tem depois do muro?

Derrubar o muro para vermos o que tem depois dele

Muitos obstáculos são removíveis, a impermanência nos prova que situações de descontrole podem ser superadas mesmo que haja dificuldades, tudo vai passar, é um processo e precisamos agir nele. Espectadores (assistem) não costumam influenciar no resultado, mas atores (agem) sim. Quando nos acomodamos, só olhamos e deixamos que o outro decida, que faça por nós, eles usam a voz de comando e vamos obedecendo. Vamos criando muros altíssimos e fortes que nos impedem de ver qualquer possibilidade, vamos nos diminuindo, diminuindo até pensarmos que nosso tamanho é insuficiente para qualquer movimento, achamos que todos os outros podem e tem uma razão para poderem, e nós não, e tambem uma razão para não podermos.

Pessoas podem ser compreendidas e não mudadas, situações podem ser compreendidas, mas nem sempre mudadas, mas o nosso olhar e atitudes, sim. Não podemos esperar que os outros ou as situações nos queiram, nos respeitem e nos valorizem se somos nós quem temos que fazer isto primeiro. Não precisamos ficar no mesmo lugar com as mesmas pessoas, nas mesmas situações por medo das mudanças se percebermos que os muros estão sendo levantados e não estão nos permitindo ver as possibilidades, se vamos nos desequilibrando, nos diminuindo para nos encaixarmos, para cabermos direitinho nos desconfortos que nós mesmos permitimos.🌝🌝

✔️Como pensar em protagonismo se damos ao outro o poder de decisão?

✔️Como estabelecer metas se o muro nos impedem de vermos o que tem mais adiante?

✔️Como mudar qualquer situação se acharmos que o outro é grande e nós somos pequeninos demais?

✔️Como estabelecer metas se as nossas regras são ditadas por quem nos comandam?

☀️☀️☀️☀️☀️Os muros são removíveis... e somos nós quem temos que derrubá-los mesmo que nos custe muito agora, valerá o preço de ver as oportunidades e de tomar as rédias da nossa existência fazendo valer a nossa missão aqui, o nosso espaço não pode ser ocupado por outro, o outro não fará por nós, fará por ele, para ele.

Maria Jucilene de Moraes
Enviado por Maria Jucilene de Moraes em 11/02/2020
Reeditado em 11/02/2020
Código do texto: T6863861
Classificação de conteúdo: seguro