Dias melhores

Sempre esperamos dias melhores, dias em que a alegria e o bem viver sejam a tônica; dias de luta, dias de labuta, dias de paz. Sempre em nosso caminho espinhos há nunca ele é pavimentado com lindas pedras basilares regulares. O caminho pode se apresentar desafiador, tenebroso, e às vezes porque não instigante. Faz parte da vida, superar nossos próprios limites, transcendermos a mediocridade da monótona existência, e voarmos livres ao céu azul em busca de novos ares, novas paisagens e novas vivências tendo o horizonte como objetivo. Há indubitavelmente tanta beleza a ser admirada neste mundo, que seriam necessárias cem vidas para abarcar. Infelizmente nossa ínfima existência restrita a um espaço circunscrito de tempo nos dá um retrato incompleto, talvez seja por isso que nosso pensamento alado voa numa velocidade instantânea. Porque ele quer conhecer, especular o desconhecido e a beleza que está retratada no mundo, no que nos rodeia e na imensidão sublime do cosmo. A despeito de todo o sofrimento a dificuldade que a vida nos impõe, temos sim que saudar com êxito a vida, o pulsar no peito, nos emocionarmos, rirmos e sentirmos a vida fluir, o ambiente natural agir como uma continuação da nossa alma, do nosso ser.

Daniel Marin RS
Enviado por Daniel Marin RS em 16/04/2020
Código do texto: T6919465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.