Nº6 - Confronto pessoal

Bom dia Unicórnio,

São 11:42 e o numero de hoje é o “10:37”

A noite tem sido cada vez longa, e os dias, embora banhados com a luz do sol, tem se tornado cada vez mais tristes e sombrios. Não aguento mais ligar a TV e ser fuzilado com tanto ódio, intolerância, desprezo a vida. Não aguento mais ver pessoas atacando pessoas como se estivessem em uma guerra entre nações... Tem sido de dor no peito ver brasileiros se afundando em sentimentos de ódio. Onde está o amai o próximo como a ti mesmo? Onde está o sentimento de compaixão?

Estou isolado em casa a mais de cinquenta dias. Tenho visto o mundo por uma tela fria, sem vida e que por hora, como um dementador, tem me arrancado a alegria, a esperança. Procuro por outros meios que me sirvam de aporte nesses dias de caos, mas nada trás a sensação outra sentida na companhia, direta ou indireta, de pessoas. Nenhum livro, nenhum filme, serie ou afins, para mim, proporcionam o prazer sentido na companhia de pessoas. Somos seres dependentes um do outro.

Nessa pandemia tenho lutado mais que o normal contra meus demônios. O isolamento tem me levado a um confronto pessoal insuportável, pois a fuga de mim mesmo já não tem sido mais possível. São 35 anos que compõem um vasto repertorio para intermináveis debates. Tem sido desgastante, doloroso. Nunca se fez tão necessário a presença daqueles que amo. Eles me dão forças, com eles o melhor de mim sempre resiste com mais ímpeto. Sou um ser humano de essência boa, pois sou filho de Deus, mas também possuo uma escuridão carnal.

Penso que muitos, assim como eu, estão passando uma barra nesse momento. Seja sozinho em seu lá, ou na ausência de um teto. Seja em casa, preso com a família intolerante, com o marido violento. Você deve esta ai enfrentando seus demônios, seus dilemas, se indagando sobre a vida. Meu querido(a) Unicórnio, RESISTA. Você chegou ate aqui, e sua historia é prova incontestável de quão grande e forte você é. Após a tempestade existe vida, existem sonhos, existe um novo e lindo recomeço. Se enfrente, se conheça, e do que não gosta, mude, transforme-se, faça prevalecer a melhor versão de você.

É provável que quando esta tempestade passar, as pessoas irão seguir, esquecer e tão logo cometer as mesmas atrocidades contra a vida, pois assim o foi e o será. Mas você não precisa ser como a massa, você pode escolher sair desta tempestade mais sensível a vida, mais forte, mais focado. o fato é que “não importa” como você sairá desta tempestade, o que importa é que você saia vivo, pois a única coisa que não poderemos mudar é a morte.

#fiqueemcasa #fiquevivo

No momento certo, saia de casa vivo e com um novo olhar sobre a vida!

P.S.

Hoje eu não iria escrevera vocês, mas decidir fazer, pois precisava colocar pra fora esta angustia que insisti em tentar tirar minha paz!

RL Perco
Enviado por RL Perco em 07/05/2020
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T6940170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.