Somos todos importantes

"Se eu ficasse amarga(o) com tudo que acontece de negativo -- não é meu jeito -- contaminaria a casa onde moro, a família que me cerca, o companheiro que está comigo, os amigos e o mundo.

Por que sou importante? Nada disso.

Porque cada um de nós é uma partícula mínima, parte do grande oceano em que somos lançados ao nascer: cada gota envenenada modifica o todo, por pouco que seja."

___ Lya Luft.

É bem por aí...

Também por isso que não faço questão de assistir aos noticiários.

Coloco a minha vida nas mãos de Deus, embora conheça as minhas responsabilidades de cuidar de mim e fazer por mim e por aqueles que passam no meu caminho.

Não sou perfeita, mas espero ser feliz.

Aquilo que não cabe a mim a solução, deixo nas mãos do Criador, que ama e cuida todos os seus filhos.

Em meu trabalho tem muito disso... Ouço muitas pessoas se queixando do que consideraram injustiças em nossas leis, e muitas vezes eu até concordo, mas direciono para falarem aos que podem resolver... direciono para que façam requerimentos por escrito revelando suas solicitações. Ultimamente, entretanto, por várias vezes, sinto aquela dorzinha básica no estômago... aquela que hoje vejo como um alerta para tentar mudanças, tentar soluções que antes eu não via como sendo minhas...

É confuso... estranho não saber até onde devemos ir quando nossas palavras podem afetar a vida de outras pessoas...

Mas percebi que se é para "mudar o mundo", precisamos antes mudar a nós mesmos... Buscar no autoconhecimento uma melhor compreensão de quem somos.

Buscar no autoconhecimento uma melhora da nossa autoestima, embora tenhamos por vezes algumas ou várias limitações.

Assim disse Jesus: "Ama o próximo como a ti mesmo" ... Não mais ou menos ... Mas da mesma forma ... buscando fazer por eles o que gostaríamos que fosse feito por nós ...

A dorzinha de estômago, hoje a vejo como um sinal de que devo me manifestar mais vezes do que eu gostaria.

E entretanto, peço a Deus a sabedoria para que minhas palavras sejam de auxílio, motivação, luz e esperança...

A certeza de estar fazendo o certo não me acompanha sempre, por tentar me colocar no lugar dos outros acabo colocando muitas possibilidades... muitos "e se"... alguns com respostas boas e outros não...

Como é estranho tudo isso...

Me conforta saber que tudo isso faz o andar das engrenagens da evolução do nosso mundo.

Evolução intelectual e moral do nosso mundo...

Sem a certeza do amor de Deus, eu sinceramente não sei o que seria de mim, diante das tantas possibilidades que surgem na minha vida.

É exatamente por isso que sempre agradeço a Ele pela minha fé e pelas oportunidades que Ele coloca na minha vida.

Que cada vez mais pessoas queiram buscar essa luz para guiar seus passos. Certamente não teremos todas as respostas imediatamente, teremos alguns "e se" por inúmeras vezes... mas passaremos a carregar mais esperança dentro de nós.

E como diz a música do JQuest:

___ "Ei medo eu não te escuto mais! Você não me leva a nada. E se quiser saber pra onde eu vou... pra onde tenha sol... é pra lá que eu vou!"

E bem colocado por Leonardo Gonçalves e Rosa de Saron:

___ "Mas o Monte é alto demais, muito além do que eu posso ir. Já me esgotei por aqui. É tão mais fácil desistir. Ouço uma voz bem perto a chamar... a sinto falar... vem de dentro de mim. Ouço uma voz... me ponho a andar... e ela diz: "vem"..."

Definitivamente: fé e resiliência são as palavras para acompanhar meus dias.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 07/09/2020
Código do texto: T7056858
Classificação de conteúdo: seguro