“A CADA DIA, O SEU PRÓPRIO MAL”

Uma cena que provavelmente já foi vivenciada por tantos: alguém, com o intuito de esconder a sujeira, varrê-la para debaixo do tapete.

Como diz o ditado: “Varrer a sujeira para debaixo do tapete”.

De maneira análoga muitos de nós fazemos coisas parecidas, na medida em que não damos o devido tratamento tempestivo aos fatos.

Dia após dia, vamos acumulando frustrações, rancores, revoltas etc., fazendo avolumar em nós, cargas altamente negativas de energia.

Como esses episódios são contínuos na vida de todos nós, ao não dedicarmos a eles o devido cuidado, ano após ano, década, após década, chega um momento em que não somos mais capazes de suportar tanta pressão. Nosso Sistema entra em colapso, devido a tanto “lixo acumulado” e então, “explodimos”.

Por esse motivo urge darmos a necessária atenção a cada situação que nos desagrada, impedindo que os sentimentos indesejáveis nos corroam.

Agindo assim, poderemos viver as alegrias e as tristezas de cada dia, no seu próprio tempo. Sem trazermos para hoje, os problemas do ontem.

MATEUS 6:34

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 23/11/2020
Reeditado em 23/11/2020
Código do texto: T7119013
Classificação de conteúdo: seguro