Santificação

Santificação

Observamos que muitas pessoas estão tentando agradar a Deus, mas não desprendem do pecado; levando uma vida dupla, de maneira que a própria Bíblia Sagrada cita que ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo.

Mateus 6:24

Ninguém pode servir a dois senhores ou há de odiar a um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom.

A nossa comunhão com Deus é definida pela vertente quantitativa de santidade. Por sua vez, a santificação começa, quando aceitamos a Jesus como salvador; e se completa após ressuscitarmos.

Hebreus 10:10

Pelo cumprimento dessa vontade, fomos santificados por meio do sacrifício do corpo de Cristo, oferecido uma vez por todas.

Lamentavelmente, o homem tem uma necessidade exacerbada de pecar; tudo o que faz é com segundas intenções. Existe um provérbios chinês que cita: “Existem dois homens bons; um que está morto, e outro ainda não nasceu”.

Então, percebemos que a tendência a pecar está no DNA humano; mas, com toda inclinação a fazer o que é errado, devemos buscar a Jesus Cristo como salvador e consequentemente trilhar pela santificação (Que é separados a serviço do Senhor Deus).

Hebreus 12:14

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Jesus nos outorgou a liberdade; todavia, o que mais encontramos no mundo, é com pessoas que tem o coração cativo pelas malignidades de satanás.

Romanos 3:10-11-12

10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

11 - Não há ninguém que entenda; não há quem busque a Deus.

12 - Todos se extraviaram e, juntamente, se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há um só.

Perceba que a Palavra de Deus nos chama de inútil em relação às coisas sagradas; isso porque vivemos em um ciclo vicioso da carne. E baseado neste fato o profeta Isaías foi enfático quando citou:

Isaías 55:6

Buscai o Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.

Então a busca pela Santificação, que nos leva a presença de Deus, não começa quando morremos, como ensina uma igreja herética. Mas, em vida, porque quando partimos deste mundo não temos como fazer nada em relação a salvação eterna da alma.

Hebreus 9:27

E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.

Fica explícito, que quando morremos seguimos ao juízo para prestarmos conta das obras pecaminosas, caso estejamos sem a justificação em Jesus Cristo. Então, torna-se impossível salvar-se das cadeias do inferno.

Todavia, para os salvos, existem muitos versículos que amparam aos seguidores de Jesus Cristo, para os tais, não existe condenação.

Romanos 8:1

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Isso porque existe uma escola para seguir a santificação; todos são chamados; Mas, a grande maioria prefere seguir na escuridão do pecado.

Efésios 1:4

Porque Deus nos escolheu antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

Finalmente, estamos diante de um texto que mostra em uma linguagem de fácil compreensão, que a santificação é um dom de Deus em favor da humanidade; o que é totalmente contrário aos ensinos satânicos que doutrinam a santificação de uma pessoa quando a mesma morre, e após cem anos, é estudada as suas obras e canonizadas como santas.

Que o Senhor Jesus, vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br