A Obra do Espírito Santo

A Obra do Espírito Santo

Normalmente as pessoas confessam que são de Deus; mas, dão prova dessa fé. Tendo em vista a prática deliberada do pecado; acreditando que tudo é normal e não existe malícia no coração humano. No entanto, a Palavra de Deus cita:

I João 3:9

Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado porque é nascido de Deus.

(A citação está no tempo presente contínuo)

O homem é a luz de um livro destinado a adoração; toda e qualquer mudança na vida espiritual do ser humano. É um ato soberano do Espírito Santo de Deus.

Contraditoriamente, os pecadores têm o mal hábito de atribuir a obra salvífica de Cristo a terceiras pessoa, que são denominadas de mediadores e medianeiras; ignorando que somente Jesus é o mediador de uma nova e eterna aliança; porque Ele é o único que encarnou e tem a virtude da impecabilidade.

Hebreus 12:24

A Jesus, mediador de uma Nova Aliança, e ao sangue aspergido, que se expressa com mais veemência que o sangue de Abel.

E através desse magnífico sacrifício propiciatório e da Palavra de Deus nos tornamos justificados diante de Deus.

I Pedro 1:23

Sendo de novo gerados não de sementes corruptíveis, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus.

Temos que alinhar a nossa vida com o amor de Jesus, tendo em vista que a vida espiritual é transmitida na regeneração nas coisas santas. Se não for através do Espírito de Deus, nada de bom pode acontecer,

Perceba que todas as coisas boas emanam de Deus, especialmente a salvação; mas, o homem faz questão de mentir, buscando solução onde não existe.

Romanos 1:25

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o criador, o qual é bendito eternamente. Amém.

Um dos agravantes que separa o homem de Deus é a idolatria; de maneira que o versículo Romanos 1:25, mostra explicitamente que a humanidade está deixando de adorar a Deus, e cedendo a elementos e seres que não podem salvar a si mesmo, nem tão pouco a qualquer pecador.

A idolatria é um objeto de sentimento apaixonado em aberto para um relacionamento pessoal com os demônios. Podemos dar um exemplo simples com o comportamento humano que muitas vezes cedem para o distúrbios dentro das parafilia. (Desturbio mental em relaçao ao sexo).

Entre muitos posso citar o Sadomasoquismo (Pessoas que sentem prazer mediante machucados e escoriações nos órgãos sexuais). Perceba que é algo que é algo doentio e irracional.

Contudo, trazendo esse exemplo e aplicando ao âmbito espiritual, e fazendo um plágio; tem muitas pessoas que são sadomasoquistas na fé; não tendo piedade de si mesmas. Sabem que irão passar a eternidade ao lado de satanás no lago de fogo e enxofre; além de enfrentarem grandes infortúnios na vida presente.

Muitas vezes frequentam uma igreja; mas vivem segundo os seus gostos e inclinações ao pecado. Sabem da iminente condenação eterna, todavia persistem no erro do pecado. Para tal situação, a Bíblia Sagrada cita:

Mateus 13:42

Disse Jesus: Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.

O Espírito Santo é quem convence o pecador do juízo e da justiça; de maneira que devemos abrir o coração para receber a Palavra de Deus e aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br