Deus os Abandonou

Deus os Abandonou

Quando pregamos que em determinada situação de depravação e idolatria, Deus chega a abandonar os pecadores; alguns dissimulados disfarçados de cristãos chegam ao ponto de contestarem a nossa citação. Os tais são pessoas que vivem em uma esfera hedonista acreditando que tudo é prazerosamente normal e Deus sendo amor jamais sentenciaria alguém a algum tipo de infortúnio. Essa defesa acontece porque os mesmo vivem em função de uma religião tradicional que outorga o direito a prática deliberada da idolatria, prostituição, roubos assassinatos e todas os males que o pecado possa oferecer.

Mas, o verdadeiro Deus não aceita a depravação, antes que o homem se arrependa dos seus maus caminhos a aceite a Jesus como salvador. Todavia, vamos expor que Deus abandona os que são infiéis.

Jeremias 25:38

Deus abandonou o seu povo como um leão abandona a sua cova. Os horrores da guerra e a violenta ira de Deus transformou o pais num deserto.

Perceba a citação: “Abandonou o seu povo; a violenta ira de Deus”. Mostra explicitamente que existe uma tolerância do Senhor; mas, ao passar do limite as coisas podem complicar-se.

Por outro lado os pregadores anunciam somente que Deus é amor; ignorando a sua justiça e santidade.

Salmos 89:14

Justiça e juízo são a base do seu trono; misericórdia irá diante do seu rosto.

Observe que a misericórdia é citada na segunda parte do versículo; em primeiro lugar existe uma cobrança. Mas, se o homem optar em servir a satanás, automaticamente passará a receber as consequências pela desobediência. Toda impiedade é cobrada com base na justiça de Deus.

Romanos 1:18

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

O maior exemplo que podemos dar, no caso de Deus abandonando os desobedientes, é no caso de Lúcifer (Satanás), que quando pecou foi expulso do céu sem a condição de reconciliar-se novamente com o Senhor.

Apocalipse 12:9

O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e seus anjos foram lançados na terra.

Quanto aos pecadores que persistem em ofender a Deus, estão trilhando no mesmo caminho tortuoso de Lúcifer. Tendo em vista a concupiscência (Desejo demasiado da carne), sendo praticada todos os dias em um processo de prevaricação contra a Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus.

Romanos 1:24

Por isso também Deus os entregou às concupiscência de seus corações à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si.

Perceba que o pecado processa sem limites gera eventos catastróficos para o pecador, outra citação que narra com autoridade essa ação bestial.

Romanos 1:26-27

26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

27 - Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em suas sensualidades um para com outro, homem com homem, cometendo torpezas e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro.

Não existe argumento para refutar a Palavra de Deus, uma vez que a mesma é bem clara em relação daqueles que cometem esse pecado de luxúria.

Para que o nosso pequeno estudo fique bem claro a respeito da temática, que Deus abandona os prevaricadores da sua Palavra. Vimos anteriormente que Lúcifer ao desobedecer foi expulso do céu; em outra passagem encontramos o homem através de Adão e Eva, também cometendo a transgressão de comer da árvore que estava no meio do Jardim do Éden; também foram exilados para fora.

Gênesis 3:24

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar a árvore da vida.

Devemos compreender que com Deus não se brinca, porque Ele é Santo e Soberano sobre todas as coisas.

Gálatas 6:7

Não se engane; com Deus não se brinca. Cada um há de colher aquilo que plantou.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br