Meritocracia da Salvação

Meritocracia da Salvação

Muitas pessoas carregam dentro de si a ideologia de que são boas, acreditando serem salvas pelos seus atos meritórios diante de uma religião que seguem. Contudo, o próprio Jesus Cristo foi enfático quando ensinou que somente Deus é quem tem esse atributo de bondade.

Marcos 10:17-18

17 - E, colocando-se Jesus no caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando, indagou-lhe: “Bom mestre! O que devo fazer para herdar a vida eterna”.

18 - Replicou-lhe Jesus: Porque me chamas bom? Ninguém é bom, a não se um, que é Deus.

Ora! Se Jesus não considerou-se bom, imagine nós; pobres e miseráveis mortais; temos a obrigação de compreender que a salvação é um dom de Deus que recebemos através da “Graça”, e não um ato meritório de cada ser humano.

Quem ensinar de outra maneira estará infringindo todos os ensinamentos da Bíblia Sagrada, tornando-se um acinte contra Deus.

Efésio 2:8-9

08 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé e isto não vem de vós, é dom de Deus.

09 - Não vem das obras para que ninguém se glorie.

Lamentavelmente, as religiões pagãs ensinam que existem intercessores e intercessoras além de Jesus Cristo; no entanto, é um ensinamento herético que satanás coloca nos corações dos homens, para levá-los à condenação eterna. Vimos em diversas passagens Bíblicas que pela graça somos salvos; e essa dádiva vem de Jesus, porque foi o único que morreu em nosso lugar e está à direita de Deus pai intercedendo por todos.

João 3:13

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu.

Isso é: Jesus é o salvador.

I Pedro 3:22

O qual, tendo subido ao céu, está à direita de Deus; a Ele estão sujeitos todos os anjos, autoridades e poder.

Quem está destruindo a humanidade são as falsas religiões espalhadas pelo mundo; especialmente uma que é conhecida como tradicional. Podemos compará-las com a China, pais que nunca criou nada de bom, vive apenas de imitar e roubar tecnologia das outras nações. O maior exemplo é a COVID 19; doença que está matando um grande número de pessoas. E para piorar a situação tem a ousadia de querer vender a vacina, ainda por cima em um alto preço.

Pois bem, as falsas religiões também funcionam dentro da mesma doutrina maléfica; criam o pecado e querem vender os falsos salvadores através das imagens de esculturas, chamando-as de intercessores, levando a pessoas a pagarem um preço alto por algo que não pode redimir o pecador da condenação eterna.

A Palavra de Deus é bem clara quando cita que Jesus derramou o seu sangue para redenção dos pecadores, os livrando de uma eternidade de sofrimento e dor separados de Deus.

Mateus 26:28

Disso Jesus: Pois isto é o meu sangue da Aliança, derramado em benefício de muitos, para a remissão dos pecados.

Enfim, está exposto em palavras claras que a salvação é mérito de Jesus Cristo, outorgado a todos os pecadores que o aceite como o único e suficiente salvador.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br