Quebre o Jugo do Pecado

Quebre o Jugo do Pecado

Jugo é sinônimo de: Escravidão, servidão, submissão e cadeia; também pode ser observado entre dois animais os prendendo um ao outro para que levem pesos simultaneamente; chamado canga.

Para que possamos entender como se livrar do jogo pecaminoso, iremos citar um versículo. II Aos Coríntios 4:4 - Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo. Então, estamos diante de um quadro que mostra pessoas escravizadas na fé, ou seja vida espiritual; as tais vivem para agradar todos os tipos de idolatrias e criaturas, menos a Deus. São verdadeiras marionetes nas garras de Satanás; chegando ao ponto de passarem a existência atordoados na lassidão do pecado, porque não aceitam a Cristo como salvador.

Sempre houve esse tipo de negligência por parte do homem; no Antigo Testamento encontramos uma passagem que narra o povo de Deus como escravos no Egito. Josué 5:9 - Então o Senhor disse a Josué: Hoje removi de vocês a humilhação sofrida no Egito; pelo que se chamou aquele lugar pelo nome de Gilgal.

Egito sempre foi prenúncio de transgressão e separação de Deus, e hoje vemos configurado tal situação nas falsas religiões, poderes políticos, tradições religiosas e etc.

Entretanto, devemos compreender que Jesus liberta de todos os jugos, podemos ver no Evangelho de João. João 8:32 - Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Agora vejamos quem é a verdade absoluta. João 14:6 - Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Quem liberta é Jesus; a verdade é Jesus! Então, não devemos perder tempo com coisas que podem nos levar a condenação eterna.

De uma forma concisa; o pecado é como um sorvedouro que aspira um lago em um poço profundo. Isso é: Um lago tragado por poço de areia movediça que drena toda a água, levando a seca total.

O apóstolo Paulo foi enfático, quando citou que devemos morrer para o pecado e nascer em Jesus Cristo. Romanos 7:6 - Mas, agora, morremos para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita.

Quando o jugo do pecado é quebrado através de Cristo, o homem torna-se uma nova criatura, II Aos Coríntios 5:17 - Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo.

Que o Senhor abençoe a sua vida; rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

https://missaoamerica.com.br/