Invocando o nome de Deus

Invocando o nome de Deus

Joel 2:32

E todo aquele que invocar o meu nome será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor no Monte Sião e em Jerusalém, haverá um livramento para os sobreviventes e para aquele que o Senhor chamar.

O Senhor sempre concedeu livramento para os pecadores; nunca negou uma oportunidade de salvação para aqueles que através do arrependimento em Jesus Cristo, busca o perdão.

Notoriamente o homem natural vive em uma esfera tão suja, que não consegue um alinhamento com as coisas santas. Somente quando invoca o nome do Senhor é que as bênçãos começam a acontecer.

Atos dos Apóstolos 2:20-21

20 - O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande dia do Senhor.

21 - E todo aquele que invocar o seu nome será salvo.

Percebemos uma afirmativa, acompanhada de um imperativo.

Invocar - Afirmação

Será salvo - O imperativo, a determinação.

Um dos grandes problemas do pecador é que o mesmo está criando um “Mundo Ideal” e não “Um mundo Real”.

Eclesiastes 7:29

Vede, isto somente achei; que Deus fez o homem reto, mas muito ele buscou muitas invenções.

O homem não buscar a Deus é uma grande negligência; por sua vez a negligência é uma forma de traição.

O grande que exemplo pode dar no relacionamento conjugal, em que as pessoas pensam que traição e o companheiro dormir com outra pessoa, Todavia, vimos que negligenciar o relacionamento também é uma forma de traição ou infidelidade.

Pois bem!

Na vida espiritual, não é prostituição ou infidelidade apenas a adoração as imagens de esculturas; mas abandonar, não buscar a presença de Deus é uma grande traição. Motivo pelo qual o profeta Jeremias no Antigo Testamento, foi enfático quando citou o seguinte.

Jeremias 48:10

Maldito é aquele que fizer a obra de Deus relaxadamente; maldito é aquele que retém a sua espada do sangue.

Então devemos nos dedicar ao Senhor em todos os momentos da nossa vida, foi para isso que Ele nos criou.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br