Roubar o coração dos homens

Roubar o coração dos homens

II Samuel 15:5-6

05 - Sucedia também que, orando alguém se chegava a ele para se inclinar diante dele, estendia a sua mão, e pegava a dele e o beijava.

06 - E desta maneira fazia Absalão a todo Israel que vinha ao rei para juízo; assim roubava Absalão o coração do homens de Israel

Temos um evento histórico acontecido com o povo Israelita, em um período que o Absalão filho do rei Davi, conspira para usurpar o trono do seu pai. No transcorrer da leitura iremos perceber que toda rebelião tem a sua origem no diabo, o inimigo número 01 da humanidade. O mesmo trabalha com a trilogia maligna de roubar, matar e destruir.

João 10:10

Disse Jesus: O ladrão não vem, senão somente a roubar, matar, e a destruir; Eu para que tenha vida, e a tenham com abundância,

Perceba que a primeira coisa que o inimigo das nossas almas faz, é roubar (a nossa paz). E por incrível que pareça viver em paz tornou-se o projeto mais desejado da nossa vida.

Normalmente as pessoas têm todo cuidado para não serem roubadas materialmente; mas, no âmbito espiritual são vítimas do diabo que as subtrai todos os dias, e ficam a vontade como se nada estivesse acontecendo. Não percebem que estão perdendo a salvação eterna das suas almas.

Uma das maneiras vulgar que os espíritos imundos roubam a humanidade é através das falsas religiões. E com essa fé mal dirigida dá oportunidade para serem aprisionadas.

I Pedro 5:8-9

08 - Sedes sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar.

09 - Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as vossas aflições se cumprem entre vossos irmãos.

Vivemos sofrendo grandes negatividades e influência espiritual vindas do diabo; porque ele nunca para de tentar a humanidade, colocando mentiras na mente de cada homem, os quais acreditam que a grama no quintal do vizinho é mais verde. Como um exemplo prático; as pessoas pensam que serão mais felizes no próximo casamento, e que o amor acontecerá intensamente em um novo romance. Isso porque adquiriram experiência com a vida. Em cima dessas ilusões é que o espírito rouba a salvação das pessoas.

Tiago 4:7

Sujeita-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, ele fugirá de vós.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br