BOM SOLDADO

Ele estava a ponto de desistir da luta. Todos os dias eram assim.

Entre uma batalha e outra, na volta para seu alojamento, em passos lentos, caminhava o bom guerreiro.

Não havia em seu corpo feridas... ninguém o feria nos duelos que com ele travava; mas ele estava cansado...sua espada afiada nesse momento riscava o chão de terra umedecido pelo sangue do inimigo.

Ele já não tinha forças em suas mãos para erguê-la.

Em sua mente rondava um pensamen-

to de que aquela seria a última noite em que voltaria para casa com vida.

Que no próximo confronto...alguém iria transpassar seu coração com uma lâmina e assim daria fim a sua vida.

O bom soldado estava cansado de tantas lutas...tantas idas e vindas, e tudo por nada.

Mais ele nunca se entregou; todos os dias ou quando a sirene do acampamento tocava, anunciando um possível ataque inimigo ele se colocava de pé.

Assim é a nossa vida nos dias de hoje...tem momentos que se fosse possível levaríamos a cama para onde fôssemos...ou recostaria o nosso cansaço sobre a sombra de uma árvore...fecharía-

mos os olhos e dormiria um sono profundo.

Mas não estamos sozinhos nessa luta...assim como o bom soldado precisa estar ao lado dos que nele confia.

Nós também temos essa missão, e precisamos buscar de onde não sabemos onde encontrar...coragem para estar ao lado dos que estão a nossa espera.

Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 11/02/2021
Reeditado em 13/02/2021
Código do texto: T7181832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.