A CADA DIA APRENDO MAIS

A cada dia aprendo mais.

Quantas foram as vezes em que eu e meus amigos saíamos a tardinha...íamos até um terreno onde lá havia muitas frutas...aquele era o nosso lazer.

Me recordo que vez ou outra batia um vento tão forte nos galhos das árvores que até derrubava as frutas mais madurinhas...

Eu era o menor da turma; porém o mais rápido...corria na frente de todos e pegava o maior número de frutas possível, e feliz me sentava para comê-las...e ao levá-las a boca, percebia que estavam podres; isso mesmo. Na pressa eu pegava do chão todas as frutas que meus pequenos olhos viam...meus amigos caíam na gargalhada em me ver triste....mais eles eram bons amigos e sempre dividiam comigo um pouco do que tinham.

Na época eu nunca entendi que para se colhe bons frutos era preciso ter calma e saber escolher...que a pressa cega a gente, e que ao contrário do que se pensa; ela só nos fás perder tempo...

Assim é a vida, as vezes tentamos vivê-la com tanta pressa que não temos tempo de enxergar as coisas boas que nela existem, e quando mais pra frente a gente sentar para descansar e desfrutar do que construímos em nossas caminhadas, vamos perceber que tudo o que temos, são apenas pedaços de vidas mau construídas.

Assim como as frutas podres que por falta de paciência eu colhi na minha infância.

Igor Rodrigues Santos Whatsapp 21 9 8100-7825

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 11/02/2021
Reeditado em 13/02/2021
Código do texto: T7182199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.