O amor-próprio em meio às sombras nossas...

Não sei se está pronto para publicação aqui no Recanto... Afinal é um assunto que está longe de se esgotar... Mas recordando as campanhas de valorização da vida, me arrisco a colocar um pouco do que acredito possa servir de auxílio e reflexão para um melhor aproveitamento das boas coisas que a vida tem para oferecer... Tudo é aprendizado!! Creio nisso: "Todos evoluem desidratando, seja pelo suor do trabalho ou pelas lágrimas do sofrimento".

___ Vamos falar do amor-próprio ??

"Não é que eu tenha deixado de me amar // Não é que você tenha deixado de se amar... Mas meus pensamentos // seus pensamentos... Entram, por vezes, numa zona perigosa do subconsciente..."

Este texto é um convite para que possamos estender as mãos e a reflexão para um retorno à realidade...

A realidade é que somos falhos... temos dúvidas... somos imperfeitos... não temos todas as respostas...

Mas precisamos reconhecer que não há problema em sermos quem somos... e, principalmente, não há problema nenhum em reconhecer nossas sombras.

Afinal, o que é parte de nós precisa ser aceito por nós...

Mas se nos machuca, devemos buscar solucionar...

Aceitar, por meio da serenidade, as coisas que não podemos modificar, buscando a coragem para modificar as coisas que podemos e que precisam ser modificadas... buscando sempre a sabedoria para distinguir umas das outras.

É preciso libertar-se dos pensamentos que transformam as nossas atitudes e nos fazem ter escolhas ruins... eis que esta é uma das coisas que podemos modificar !!

Recordemos sempre: pensamentos ruins geram sentimentos ruins, e sentimentos ruins provocam ações e reações ruins...

Essa é a zona de perigo do subconsciente... a zona dos maus pensamentos.

Aquela região em que nos diminuímos por não termos todas as respostas e todas as soluções de forma imediata...

Não é que não nos amemos... Mas residir por muito tempo numa frequência emocional de vergonha, indiferença, culpa, improdutividade, tristeza, medo ou raiva, cedo ou tarde, nos trará consequências desagradáveis...

Há um pensamento que diz: "Quando as coisas estão ruins, conforta-nos a ideia de que poderiam estar piores. Quando as coisas pioram, conforta-nos a ideia de que estando 'tão ruins', não podem mais piorar. Mas quando isso finalmente acontece, conforta-nos a ideia de que estando como estão, somente resta que as coisas melhorem".

Não nos demoremos, portanto, longo tempo naquilo que não depende de nós...

Pelo contrário, façamos destas sombras um impulso para reconhecer nossas fraquezas e perceber que as demais pessoas também tem seus momentos de desajustes emocionais.

E infelizmente, todos nós somos estimulados a cometer erros diante dessa baixa vibração a que nos sujeitamos...

Façamos, então, o possível para não carregarmos mais aquilo que nos traz consequências negativas ao organismo, ferindo assim nossa autoestima...

Quantas dores físicas se originaram das dores emocionais?

Somos preciosos demais para não tentarmos mais uma vez... e tantas outras vezes quantas forem necessárias...

Este texto é um convite...

Para novas tentativas...

Para que não desistamos da nossa capacidade de nos melhorarmos a cada dia... afastando aquelas preocupações que não nos cabe a solução, mas agindo como proprietários de algo super valioso, que é nossa própria vida... nossos pensamentos... nossas emoções...

Até quando aceitaremos os estímulos negativos que não nos auxiliam para que deixemos brilhar a nossa luz?

Somos todos importantes e especiais!!!

Não nos esqueçamos dessa maravilhosa capacidade de sermos bons com os outros e com nós mesmos...

Quantos bons conselhos já foram dados por nós?

Olhemos sim para as nossas sombras para ver o que podemos melhorar... o que podemos abandonar para que novas vibrações estejam presentes em nossos caminhos.

E recordemos sempre: O Amor É O Melhor Remédio para curar os males do mundo... iniciemos pelo amor-próprio !!! Pois somente assim teremos condições de ter amor por nossos semelhantes, sabendo que as sombras, infelizmente, fazem parte das nossas existências... o que nos dá também uma percepção dos cuidados necessários para sobreviver em meio a tantas "injustiças" praticadas por certas pessoas... estas que insistem em viver na escuridão das vibrações negativas. Um dia haverão de cansar / Um dia haverão de acordar...

Enquanto isso vamos refletir como podemos fazer para carregar e espalhar a nossa luz. Sejam a nossa presença e palavras, sempre que possível, o sabor bom no dia ruim de alguém!! Façamos isso pelos outros e por nós!! Sempre que possível carreguemos a Melhor Bandeira... A Bandeira Do Amor / A Bandeira da Empatia!!

Por fim, fica também o registro de uma canção para a valorização de nossas vidas (Enquanto houver sol - Titãs):

___ Quando não houver saída

___ Quando não houver mais solução

___ Ainda há de haver saída

___ Nenhuma ideia vale uma vida

___ Quando não houver esperança

___ Quando não restar nem ilusão

___ Ainda há de haver esperança

___ Em cada um de nós

___ Algo de uma criança

___ Enquanto houver sol

___ Enquanto houver sol

___ Ainda haverá

___ Enquanto houver sol

___ Enquanto houver sol

___ Quando não houver caminho

___ Mesmo sem amor, sem direção

___ A sós ninguém está sozinho

___ É caminhando

___ Que se faz o caminho

___ Quando não houver desejo

___ Quando não restar nem mesmo dor

___ Ainda há de haver desejo

___ Em cada um de nós

___ Aonde Deus colocou

___ Enquanto houver sol

___ Enquanto houver sol

___ Ainda haverá

___ Enquanto houver sol

___ Enquanto houver sol

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 16/02/2021
Código do texto: T7185710
Classificação de conteúdo: seguro