VIOLÊNCIA PATRIMONIAL. SERÁ QUE VOCÊ NÃO É VÍTIMA?

Já ouvi mulheres dizerem e homens se gabarem de que tudo o que elas ganham põem nas mãos deles. Minha querida, você é capaz de trabalhar 30 dias e não seria capaz de administrar o seu próprio dinheiro?

Será mesmo? Ou será que você foi convencida de que teriam que "lutar 'juntos' por um propósito maior" ?

Você se sente realmente feliz com essa situação?

Você coloca todo o dinheiro, que você ralou pra conseguir, na mão de outra pessoa e quando precisa fazer unha, cabelo, ou qualquer outra coisa tem que pedir para o administrador do seu salário e muitas vezes ainda tem que explicar para o que quer? Ou ainda pior, além de explicar porque precisa do próprio dinheiro, ainda corre o risco de ouvir um não.

Se você vive nessas condições, reflita se você não está sofrendo violência patrimonial.

Reflita, sinceramente, como você se sente, como anda a sua autoestima e veja se essa possível tristezinha que você disfarça não tem uma razão bem visível.

Boa sorte! Lembre-se de que você é capaz de administrar a sua vida. Com sabedoria e controle emocional, tire as suas rédeas! Você nasceu para ser livre e não precisa ser guiada por iguais. Seu cônjuge nunca será superior a você, a menos que você permita.

Olhe para a sua cama, ela é nivelada, não existe um lado mais alto do que outro, a não ser que haja um problema na base que a suporta. Nesse caso, corrija a base.