Escravos do Pecado

Escravos do Pecado

As pessoas que são escravizadas por satanás através do pecado, acham essa situação tão natural, que não sabem o quanto é maravilhoso servir a Jesus Cristo em liberdade.

Acontece essa situação porque elas nasceram no cativeiro espiritual, e não conhecem a verdadeira liberdade que o Senhor pode outorgar através da graça em Jesus. O salmista expressou essa alegria. Salmos 84:10 - Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil em qualquer lugar, está recostado à porta da casa do meu Deus é melhor que morar nas tendas ricas do império.

O ímpio não conhece essa expressão de prazer; tendo em vista que não buscam a Deus com profundidade, amor, lucidez e adoração. Simplesmente vivem uma religião; e esse sentimento inequívoco obriga o pecador a ser privado de aprender uma vida pautada na presença de Deus; tudo por causa de uma religião.

Quando acontece esse comportamento, fica explícito a escravidão espiritual. Colossenses 2:8 - Tenham cuidado para que ninguém vos escravize a filosofias vãs e enganosas, que fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo. E não em Cristo.

Perceba que a escravidão exposta no versículo destaca a “Filosofia = conhecimento”; “Vãs = inútil, insignificante, sem conteúdo”. E quanto ao "Princípio Elementar = começo básico, primário, simples”. Que todas essas coisas ficam sem expressão diante a magnitude de Jesus Cristo.

Notoriamente, toda escravidão espiritual do contexto atual está resumida a “Idolatria”; evento que nunca sabemos onde dará o final. De maneira que gera nos pecadores a Psicossomatização como expressão primária.

Isso quer dizer que a maioria das pessoas não buscam a Deus; e quando faz, misturam com os seus ídolos particulares, passando a crer em algo que não existe. Contudo, quando se busca algo que não existe, vem a distúrbios psicológicos de atuação grave.

Então, a idolatria é a eclosão do inconsciente, manifestando-se em uma força extraordinária; e com esse engano o pecador passa a ver milagres que não acontece porque foge de toda racionalidade; delega poder a objetos inanimados e dar autoridades a seres que não são Jesus Cristo.

A única verdade absoluta no universo é o Evangelho de Jesus, que é insofismável.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

https://www.youtube.com/user/jovemissao/featured