PIOR ANO DA SUA VIDA?!

PIOR ANO DA SUA VIDA ?!

"Alguém me falou que 2020 foi o pior ano da vida dela...

Eu disse: 2020 foi um ano difícil pra todo mundo,

mas foi o que mais me fez perceber quem EU SOU,

fez-me refletir, mudar pra melhor, me perceber como indivíduo, foi um imenso espelho, me ajudou a olhar e auxiliar mais o meu próximo, a diminuir meu egoísto e acima de tudo, perceber que TODOS SOMOS IGUAIS e necessitamos UNS DOS OUTROS (sentimos falta até de um olhar carinhoso, de um afago e um abraço) para a sobrevivência do planeta e da humanidade.

As enfermidades (covid-19) nos fizeram perceber que não somos imortais, somos frágeis e só temos o dia presente pra vivermos intensamente e deixar algo de útil e positivo para o mundo.

Nas dificuldades e perdas de entes queridos, lembramos da existência de Deus, nunca na história vimos tantas pessoas compartilhando preces e fazendo orações.

Aprendemos mais com a dor, do que no amor (alguém disse).

Creio que o ano de 2020 veio pra nos enpurrar pra frente!

Calibrar nossas percepções diante da vida, fez-nos refletir sobre nossa imortalidade e sobre a perda de tempo com frivolidades e futilidades, o tal materialismo desenfreado.

Percebemos o quanto somos "humanos":

sorrimos, choramos, sentimos dores, saudades, alegrias, choros, felicidades, fome, sede, frio, calor, necessidades reais...até falta de ar...

Esse AR que tanto necessitamos e que não valorizamos como devia, a VIDA É PRECIOSA.

Mudanças e dificuldades nos tiraram da "zona de conforto" e agora, só nos resta fazer dias melhores em 2021, pois não é o ano que define sua vida, mas SUAS AÇÕES, e que sejam positivas e construtivas.

Depois dessa pandemia, NADA VOLTARÁ AO NORMAL, pois nosso "normal" estava muito feio e decadente: guerras, violências, assaltos, mortes bárbaras e banais, corrupção, prostituição, drogas e conflitos de toda ordem (não acabaram totalmente, mas deu uma "amenizada").

O mundo mudou, uma grande maioria de pessoas também, saimos do eixo. A terra é nossa casa, temos que cuidar dela, e nossos vizinhos são os humanos, terráqueos.

Marte ainda não está habitável, por isso cuide da sua casa e do seu semelhante.

Faça seu dia e seu ano valer a pena!

Deus nos ajude nessa nova caminhada!"

Por Lu Cruz 05 02 2020 às 11:56min.