Autoaceitação

A busca pela perfeição concretiza o mito da inferioridade feminina e aprisiona todas nós.

O que busco trazer aqui é justamente a quebra desse padrão, um padrão que não escolhe quem vai aprisionar. todos podemos ser vítimas pois ele aprisiona nossa criatividade, nos diminuindo a uma mera aparência. Não valoriza nossa inteligência, nossa perspicácia, nossa capacidade de adaptação, de resiliência.

Não condeno quem se preocupa em se sentir bem, se cuidar, desde que esteja fazendo por você e não por uma tentativa desesperada de se sentir importante, amada ou valorizada. Quando se tem amor próprio você se cuida, se ama, e não precisa procurar em outra pessoa um amor que vá te "completar", ou te fazer se sentir amada. Você não precisa de ninguém pra se sentir assim, você já é completa. queira alguém que te faça transbordar. Você aceita mudanças, por você, apenas por você.

E para isso, é necessário que você possa compreender e aceitar seu corpo, sua história, trabalhar no amor próprio e na autoestima independente do que os outros vão dizer.

Não seja refém da opinião dos outros, pq isso te faz perder sua liberdade.

A busca pela perfeição diz " fique onde você está" "você não é boa o suficiente" mas deixa eu te contar uma coisa, a gente nunca se sente 100% pronta pra nada até ver que só precisavamos dar o primeiro passo.

Então se liberte do peso das opiniões alheias. É como um bombardeio sem fim de ítens para alcançar um perfeição que é inalcançável.

A busca pela perfeição mata nosso potencial a cada dia.

Você é única com suas formas, seus gostos, sua orientação sexual, sua crença. Aceite que você é única do seu jeito , perfeita mesmo com todos os seus defeitos e imperfeições.

Nicolle Viviane
Enviado por Nicolle Viviane em 16/03/2021
Código do texto: T7208581
Classificação de conteúdo: seguro