Pequenos passos para um dia melhor

Ao acordar, acorde. Se possível, comece a conversar com Deus aí mesmo na cama, uma oração ao Deus da vida, pois muitos não acordaram hoje.

Abra os olhos, se situe. Não saia da cama correndo como se estivesse numa São Silvestre. Não salte da cama, sente-se devagar, siga o processo. O dia vai esperar por você!

Observe a natureza, gatos e cachorros sempre se alongam depois de um tempo dormindo, deveríamos imitá-los mais.

Ao sair, despeça-se de quem fica. Um abraço, um cheiro, um beijo, ou um simples "Tchau. Tô indo!", já faz diferença.

Ao chegar, chegue primeiro. Em silêncio, situe-se a si mesmo. Deixe suas emoções, energias lá de fora se assentarem primeiro, pelo menos uns dois minutinhos, antes de começar uma conversa. Combine isso com quem está em casa.

Ao conversar, ouça-se a si mesmo! Pondere as palavras. Ao dialogar, ouça e esteja pronto para perder. Quem está sempre certo, possivelmente, está muito errado.

Quando fizer uma refeição, faça uma refeição. Sinta o alimento, mastigue devagar, muitas vezes, antes de engolir. Tire o celular da mesa. Coma mais alimentos e menos produtos alimentícios.

Ajude o seu intestino a trabalhar melhor, coma mais fibras e beba muita água. Beba a água. Não faça desse ato um processo tão mecânico que nem perceba o que está fazendo. Sinta a bênção da água entrando em você. Não beba muito rápido, pode ser prejudicial..

Quando puder, fique descalço, deixe seus pés respirarem. Deixe que eles sejam um pouco o "seu fio-terra". Antes os pés, do que a boca.

Quando alguém estiver nervoso, tente manter a calma. Se esse alguém for você, domine-se a si mesmo e respire. Respirar areja o cérebro e nos faz pensar melhor e evitar besteira.

Ouça uma música que lhe acalme quando estiver angustiado.

Ouça uma música que lhe estimule quando estiver desanimado.

Alegre-se com a alegria dos outros.

Esses são apenas alguns pequenos passos para um dia melhor, mas que se aplicados tornarão a caminhada mais interessante.