Pratique, pratique, pratique até a exaustão!

Ensinamento do maior jogador de basquete do mundo, Michael Jordan, que disse: pratique bastante o básico para, só depois, aperfeiçoar o mais complexo. Os melhores jogadores costumam treinar com seus técnicos para melhorar suas passadas, defesa e a mecânica do arremesso. Não se perca demais nos detalhes para não perder de vista o básico.

Jordan costumava dizer que muitos jogadores treinavam tanto quanto ele, mas não eram tão bons. O problema é que esses jogadores treinavam o arremesso com a técnica errada. Ou seja, treinavam errado muitas vezes. Por isso treinar e se aperfeiçoar no básico (de qualquer coisa) é muito importante antes de tentar algo mais difícil!

Tudo o que eu sabia é que não queria ser razoável. As pessoas bem-sucedidas não são apenas bem-sucedidas porque conseguiram alcançar algo, mas sim, porque acreditaram que podiam fazer a diferença, mudar o mundo, mudar de vida.

Ser razoável não será a forma como as pessoas sucedidas pensam. Elas veem apenas um resultado possível nos seus caminhos, o sucesso.

Seja persistente e melhore. Se você não está falhando, você não está tentando. Transforme suas falhas e dificuldades em combustível e motivação. Aceite que a falha faz parte do sucesso. Encontre persistência e continue, você tem isso dentro de si.

Uma ótima terça-feira!

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 13/04/2021
Código do texto: T7230692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.