Estudo Bíblico sobre Evangelismo e Missões

Missões significa propagar o Evangelho de Jesus e falar da Salvação e os feitos Dele.

O Missionário é aquele que tem a Missão de divulgar a fé em diversos lugares, espalhando e semeando a palavra do Senhor.

Jesus escolheu doze discípulos para propagar o Evangelho. ( Marcos 3 : 16 - 19)

1- Simão Pedro

2- Tiago ( filho de Zebedeu )

3- João ( seu irmão Tiago )

4- André

5- Filipe

6- Bartolomeu

7 - Mateus

8 - Tomé

9- Tiago (filho de Alfeu )

10- Tadeu

11- Simão A elite

12 - Judas Iscariodes ( que foi quem o traiu.)

O que é Missão?

Missão é um cargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que, se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

Como posso começar a fazer Missão?

A Missão pode começar pequena:

Como por exemplo transportar um objeto, uma pessoa , dar uma carona em dia de chuva, ou sol quente, ou levando em conta pela distância do trajeto da pessoa. O importante é evangelizar e pregar o amor, a caridade.( I Coríntios 13:

Exemplo:

A Conversão de Saulo

" é caindo por terra, , ouviu ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo por que me persegues?

Ele respondeu : Quem és tu Senhor

Evangelismo ou Evangelização ? É a resposta foi : Eu sou Jesus , a quem tu persegues : "

A visita de Ananias

Jeus tem uma Missão a Ananias, pede para que ele vá a casa de Ananias, imediatamente, questionou, lembrou se o quanto Saulo perseguia o povo e maltratada.

Muitos são assim olham primeiro para o seu pecado mas, Jesus não é assim, Ele enxerga primeiro as qualidades, e acredita que podemos ser diferentes e produtivos no

Reino de Deus. Portanto quando Jesus de enviar , vai sem questionar e faz o querer Dele.

Vejamos:

" Ananias, porém, respondeu : Senhor , de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém. " ( Atos 9 : 13 )"

" é para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos que invocam o teu nome. " ( Atos 9 : 14 )

" mas o Senhor lhe disse ; Vai , porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome, perante os gentios e reis.

( Atos 9 :15 )

Resumindo :

Saulo foi chamado por Jesus, mesmo após tantas perseguições, erros etc... Jesus comprovou a todos através da vida de Saulo Que, é possível haver uma transformação repentina. Quando Jesus chamou Saulo e perguntou, o porquê de tanta perseguição. O coração de Saulo já estava aquebrantado. Ele chama Jesus de senhor, e quando Ananias, aceita a Missão é vai a casa de Saulo, encontra ele orando. A palavra nos diz que; cai as escamas dos olhos, ele volta a enxergar e imediatamente se alimenta e vai pregar em Damasco. O que Jesus faz na vida de Saulo é muito forte e profundo, é incrível. O mundo precisa acreditar que, isso pode ainda acontecer. O que não podemos perder é a fé, que as vezes parece tão pequena, até mesmo invisível.

Saulo em ( Atos 13 : 8 ) discretamente é chamado de Paulo. Ou seja Jesus muda a história é apaga as transgressões, e o nome Saulo ficou no esquecimento. Somente lembrado para dar testemunho de ;verdadeiratransformação .

Após este estudo bíblico sobre missões, creio que, você pode entender melhor, que precisamos ir ao encontro de " Saulo ", assim como Jesus foi, ao econtro sem fazer acepção. Os planos de Deus para as nossas vidas, São surpriendentes.

Evangelismo ou Evangelização

Consiste na pregação do Evangelho Cristão. Ou seja fazer evangelismo é levar a mensagem de Salvação através de Jesus.

A palavra vai nos dizer que, ninguém chega a Deus, se não for por intermédio de Jesus.

Textos para evangelização. Sugestão de Leitura.

Isaías 6 : 8

Isaías 52 : 7

Isaías 55 : 6

Isaías 61 : 1

Mateus 9 : 37- - 38

Mateus 28 : 19 -20

Marcos 16 : 15

Lucas 24 : 46 - 47

Atos 1 : 8

Atos 9 : 1 - 9

Atos 9 : 10 - 19

Atos 13 : 8

Atos 20 : 24

Romanos 10 : 14- 15

I Coríntios 9 : 16 -17

I Coríntios 9 : 23 - 24

João 4: 35

Atividade:

I- Com base nos estudos fale sobre alguém na bíblia que recebeu a Missão de falar algo e comente.( velho ou novo testamento).

II- Faça um plano de Evangelização. Indique como vai ser. Público Alvo. ( Adultos, Jovens, Crianças ). Que meios você vai usar( Internet...)

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 14/04/2021
Reeditado em 31/07/2021
Código do texto: T7231726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.