Qual é a importância dos pequenos passos?

Na vida devemos dar um passo de cada vez, tendo certeza de onde se pisa, para evitarmos uma futura queda da qual podemos nos machucar profundamente. Michael Jordan numa entrevista disse: Um passo de cada vez. Não consigo imaginar nenhuma outra maneira de realizar algo.

Planejar cada passo, quando procurar alcançar seus objetivos. Não deixe a ansiedade domina a sua mente, todo ser humano tem a tendência em querer dar passos grandes e rápidos. O seu entusiasmo cresce e a sua motivação aumenta todos os dias, mas quando tenta dar passos rápidos e grandes de mais o mais provável é tropeçar e cair. Um passo de cada vez, foco e determinação no objetivo almejado.

Tropeçar e cair é normal pode acontecer durante o seu caminho, mas quando as quedas começam a ser grandes e em muita quantidade, torna-se mais difícil levantar e a perda de motivação começa a acontecer. Lembre-se sempre quem planeja tem futuro, que não planeja tem destino.

O progresso sólido não acontece com passos grandes e rápidos dados de uma só vez, acontece passo por passo na conquista de pequenos objetivos.

As pequenas conquistas poderão parecer insignificantes, mas na realidade não as são. É a junção de várias pequenas conquistas que perfazem a conclusão dos grandes objetivos. Pense nisso!

Se procurar conquistar pequenos passos de cada vez, vai sentir que tem capacidade de os conseguir alcançar, em vez de pensar em desistir após ter caído. Cair, levantar e seguir em frente. Portanto, a melhor saída é seguir em frente, sempre!

Qualquer conquista na sua vida começa com um pequeno passo, faça uma retrospectiva na sua vida, nada mais do que isso. Só o treino fará com que aumente o tamanho, a velocidade, a confiança e a consistência dos seus passos. Isto é conhecimento e é inteligência emocional. Não queira tudo de uma só vez. Procure encontrar a felicidade em cada pequeno passo que dá e assim os pequenos passos vão lhe transmitir energia e motivação para avançar para o passo seguinte.

Para muitos, os próximos passos às vezes parecem pequenos e insignificantes, são este passos que vai lhe conectar o seu passado ao seu presente, permitindo a construção do seu futuro e o alcance do seu objetivo.

Lembre-se, a cada passo que avança, por mais pequeno que este seja, fica um passo mais próximo do seu objetivo.

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 16/04/2021
Código do texto: T7233262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.