Estudo Biblico sobre o Perdão

" Perdoar os outros quando eles, nos fazem alguma coisa em primeiro lugar : Jesus ensinou a perdoar na oração do pai nosso ".

( Mateus 6 :12 ).

A nossa fez a diferença

Então Pedro aproximou - se de Jesus e perguntou : Senor quantas vezes deverei perdoar a meu irmão , quando ele pecar contra mim ?

Jesus respondeu: " Eu digo a você : Não até sete mas até setenta vezes sete !

( Mateus 18 : 21-22 )

" É quando estiveres orando. Se tiver alguma coisa contra alguém perdoe - no, para que para que também o pai celestial, perdoe os seus pecados.Tambem o seu pai que está nos céus não perdoará os seus pecados.

( Marcos 11 : 25 - 26 ) .

Tomem cuidado

" Se o seu irmão pecar , repreenda - O e se ele se arrepender, perdoe - lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia , sete vezes voltará a você, e disser : Estou arrependido perdoe lhe. ( Lucas 17 : 3 - 4 ).

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros , perdoando - Se mutuamente assim com Deus os perdoou em Cristo.

( Efésios 3 : 32 ).

Deus perdoa você quando há arrependimento e quando você reconhecer Jesus, como único e verdadeiro salvador. Não importa a quantidade de pecados que, você tenha feito, o importante é se arrepender e pedir perdão.

O perdão torna você leve

Esaú e Jacó ( Gn 25: 26 - 34

Esaú era irmão gêmeo de Jacó. Filhos de Isaque e Rebeca.

Jacó amava Esaú que sobrevivia da caça. ESAÚ era cabeludo no peito.

Rebeca amava Jacó. Jacó era liso.

Jacó por orientações de sua mãe, enganou seu pai Isaque e traiu a seu irmão.

Preparou o guiado para seu pai e entregou no lugar de seu irmão Esaú e recebeu a benção no lugar dele. ( Gn 27 : 19 ).

Isaque abençoou Jacó Gn 27 : 23 ).

Trouxe vinho e ele bebeu. ( Gn : 25 )

Jacó dá um beijo no pai ( Gn27 : 26 - 27 )

Esaú pede para ser abençoado também é pergunta a Isaque se só tinha uma benção? Esaú chorou.

Um ( 27 : 34 - 39)

A Fuga ( G n28 )

Jacó orou Gn 39 : 9 )

Pede a Deus para livra - lo das mãos de Esaú ( 32 : 27 - 29 )

Deus mudou o nome dele de Jacó para Israel. Gn 32 : 30 )

Jacó preparou uma bênção para o seu irmão. Depois curvou -se diante de seu irmão sete vezes e depois o abraçou.

" Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoados e seus pecados apagados.

( Salmos 32 : 1 ).

Ou seja como é bom viver em paz com Deus, e com as pessoas. E ainda ter seus pecados apagados. Só Deus pode fazer isso. Nós podemos até esquecer , mas apagar só Deus.

" portanto eu digo os muitos pecados dela me foram perdoados : Pois elaamou muito. Mas aquele quem pouco foi perdoando pouco ama. ". ( Lucas 7 ; 47 ).

" portanto se perdoará as ofensas uns dos outros o pai celestial também perdoar você. Mas Mas se perdoará uns aos outros, o pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. ( Mateus 6.14-15 ).

Quando você realmente perdoa , há uma sensação de liberdade. Parece sair do peito toda mágoa e toda culpa. Deus liberta você e quem perdoou também de todo mal. As cadeias que prendiam caem, elas se abrem, trazendo paz de espírito, trazendo cura de possíveis doenças. Temos estudos científicos comprovados por médicos, que quando a pessoa odeia alguém, ao liberar o Perdão de verdade, ela obtém a cura.

Deus se agrada muito daquele que, sem muitas delongas perdoa. Para Deus perdoar e um ato nobre e digno de Vitória. Portanto não tenha vergonha de perdoar.

O perdão é com certeza o melhor remédio para a cura interior . Este remédio não custa caro, você pode obter ele rápido antes que a mágoa e o ódio consumam o seu ser. Existem pessoas que preferem morrer, ao perdoar.

Perdoar precisa ser um ato consciente, não adianta falar : " Eu perdoo, mas não quero Papi ". É perdoando que se é perdoado. É preciso orar e buscar o Perdão por mais grave que grave que seja. Certamente depois de orar conseguiremos liberar o Perdão.

" Sobre tudo do que se deve guardar,

Guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. " ( provérbios 4 : 23 ).

O que a palavra está dizendo que, não dê ouvidos a qualquer coisas , não deixe nada entrar no seu coração, vigia, ora, não se envolva em conversas fofocas. Não coloque fermente na massa. Fuga da aparência do mal. Fique firme na palavra de Deus ( Bíblia). Pratique esta palavra e não se aparte dela. Depois que o mal entra no coração fica difícil resolver. O coração é fonte de vida. Viva bem. Perdoe quantas vezes for necessário. Lembre se o galardão é você

quem precisa conquistar. A salvação é individual. Pense nisso!

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 12/05/2021
Reeditado em 31/07/2021
Código do texto: T7254122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.