Estudo Bíblico sobre a Unção

Unção significa " ato " efeito de Ungir quer dizer " Untar " com oléo ou com

" unguento " : aplicar óleo. " Consagração ".

Unção Espiritual,

A Unção no Antigo Testamento havia unção de pessoas, . Onde essas pessoas eram Sacerdotes , Reis, Profetas. Eram Ungidos para depois exercer os seus ofícios. Os Reis eram Ungidos como libertadores para o povo de Israel. A Função de profetas eram estabelecidas como um ato de Função. Eram Ungidos com azeite.

Exemplo:

Sacerdote : ( Êxodo 40 : 9 - 11 )

" É tomarás o oleo da unção e ungirá o tubérculo e tudo o que nele está , e consagrarás com todos os seus pertences: e será Santo."

Profeta : ( I Reis 19 : 16 )

" A Jeú, filho de Ninsi, ungirá rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel - Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

Rei : ( I Samuel 16 : 3 ).

" Convidarás Jessé para o sacrifício ; eu te mostrarei o que hás de fazer, e informe - às a quem eu designar. "

" Tomou Samuel o chifre de azeite e ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi . Então, Samuel se levantou e foi para Ramá. "

" ungirá também todo o altar do holocausto e tosos os seus utencilios e consagrarás o altar e o altar se tornará santíssima. "

" O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados enviou - me a curar os quebrantado de coração, a

proclamar liberdade aos cativosos e a pôr em liberdade os algemados .( Isaías 61 ; 1 )

O Óleo da Unção

" Disse mais o Senhor a Moisés: "

" Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: Mirra fluída quinhentos siclos, de cinamomo poroso a metade, a saber, duzentos e cinquenta siclos, e de calámo

aromático, duzentos e cinquenta ciclos. "

( Êxodo 30 : 1 - 38 ) .

A consagração de Arão e de seus filhos

" Disse mais o Senhor a Moisés: "

" Toma Arão e seus filhos e as vestes,E o óleo da Unção, como também o novilho da oferta pelo pecado, e os dois carneiros e o cesto dos pães asnos. "

" é ajunta toda a congregação a porta da tenda da congregação. "

( Levíticos 8 : 1 - 3 ). ( Levíticos 8 : 1 - 36 )

Ordenou que unisse inclusive os filhos de Arão para exercer o Sarcedocio.

" porém tu exausta o meu poder como o do boi selvagem ; derramará sobre mim o o óleo fresco. " ( Salmos 92 : 10 ).

É a capacidade dada por Deus a alguma pessoa, escolhido para cumprir uma missão específica , especial dentro de propósito divino.

Vale lembrar também que no velho Testamento ungida - se objetos. Tornando os santos. ( Êxodo 29 : 35 - 37 ).

Jesus foi ungido

Jesus foi Ungido por Maria em Betânia

" Entrando Maria, tomanda uma libra de bálsamo de bardo puro muito precioso, ungiu os pês de Jesus e os enxugou com os seus cabelos ; e encheu - se toda a casa com o seu perfume do bálsamo ".

( João 12 : 3 ). ( Marcos 14 : 3 )

" O vinho que alegra o coração do homem, o azeite é o que lhe dá brilho ao rosto e o alimento, que lhes sustêm as forças."

( Salmos 104 : 15 ).

" A Unção faz a diferença

" Preparas - me uma mesa na presença dos meus inimigos, unges a minha caneca com óleo; o meu cálice transborda. "

( Salmos 23 : 5 ).

A Parábolas das dez Virgens

" Mas, à meia noite ouviu- se um groto: Es o Noivo ! Saiu ao seu encontro! "

" Então se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. "

E as nécias disseram às prudentes: Dai nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas, estão se apagando ".

( Mateus 25 : 1 - 13 ).

" Mas as prudentes respondetam: Não para que não nos falte a nos e a vós outras!

Ide ,antes aos que o vendem e comprai - o."

Jesus está dizendo busque a Unção.

Viva na unção, se alegre na unção. Não espere acabar o desejo de servi - lo. Orando e buscando como as cinco virgens prudentes que, não deixou faltar azeite. Suas lâmpadas estavam sempre cheia e a sua luz também.

Conclusão

A Mensagem da Cruz

Quando uma pessoa se converte, recebe a Unção do Espírito Santo.

" Visto como, na sabedoria de Deus , o mundo não o conheceu pela sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que

Crêem pela loucura da pregação . "

" Porque tanto o judeus pedem sinais, como os gregos, buscam sabedoria,;

" Mas nós pregamos a Cristo crucificado ,

escândalo para os judeus, loucura para os gênios; "

( I Coríntios 1 : 21 - 23 ).

Essas pessoas são escolhidas para proclamar, o Evangelho.

" Vós porém sois raça eleita, sacerdócio, real nação Santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamades as virtudes daquele que vós chamou das trevas para a sua maravilhosa luz . "

" Vós, sim, que, antes não éreis povos,Mas,Mas agora sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia; mas, agora, acancastes misericórdia. "

A Unção não é um dom de Deus , nem tão pouco reservado a algumas pessoas. A Unção Deus tem para todos basta você querer. A diferença está em você aceitar e viver com esta unção.

Claro que existem pessoas com uma unção maior na vida. Exemplos : louvam, Pregam, oram, intercedem, ofertam etc.... P buscam a Deus verdadeiramente então acabam oferecendo o melhor a Deus.

A Unção Deus dá a todos, mas o poder de decisão está em suas mãos. Vai quer mais e mais Deus tem para dar e multiplicar. Amém! Reflita. sobre isso.

" pedi, e dar -se - vos - à buscai e achareis batei, bateu e abrir - Se - Vós- a.

( Mateus 7 : 7 ).

Estudo Igreja Missionária Tanque de Betesda.

Pastora : Leila Rodrigues Bezerra

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 18/05/2021
Reeditado em 19/05/2021
Código do texto: T7258384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.